11/10/2017 às 17:29 Casamento

Qual o Significado do Casamento?

1286
4min de leitura

significado do casamento no dicionário é o contrato de união ou vínculo entre duas pessoas, instituindo deveres conjugais. Também pode ser definido como uma união voluntária entre duas pessoas, como os quais visam formar uma família e respeitar as condições estabelecidas pelo direito civil.

Agora faltam da origem do romance, ela vem do latim CASMENTO, derivada de casa, onde esta a respeito da habitação instalada. De uma forma mais informal, o casamento pode ser entendido como um contrato legal, onde as pessoas envolvidas se amam e decidem viver juntos em harmonia.

Siga-nos com os principais rituais e tradições da cerimônia deste evento, e entenda o verdadeiro  sentido do casamento .

Troca de alianças

Como alianças simbolizam o amor contínuo do casal, representando ainda uma promessa de ambos honrarem este compromisso. O formato circular do anel, sem começo e nem fim, também como mandar o amor ao infinito.

Uma curiosidade, que você também está em perigo, é por que é uma aliança deve ficar sem dedo anelar da mão esquerda? Em diversas culturas o ritual se sustenta até hoje, como no Brasil.

Pois bem, acreditado que este dedo tem uma veia, uma qualidade seta ao coração. Era o que pensavam os romanos, na crença antiga. Eles chamavam esta veia, do quarto dedo da mão esquerda, de "vena amoris".

Uso de véu e grinalda

O véu e grinalda, utilizados Pelas noivas, também possuem o mesmo significado . O véu em árabe é traduzido como "hijab", que se define como material que separa duas coisas.

Dessa maneira, o véu da noiva representa essa separação, da fase de solteira para uma nova vida como esposa. Como outra simbologia, este elemento reflete a pureza da noiva.

Algumas crenças populares dizem que o tamanho do véu tem relação com um virtude moral da mulher. Assim, quanto maior o tamanho do véu da noiva, maior é sua dignidade.

Já na mitologia greco-romana, o véu faz alusão à Vesta, que é uma deusa da honestidade e protetora do lar.

A respeito da classe, tem como sentido do casamento, status e riqueza, pois faz com que noiva se assemelhe a uma rainha. Da mesma forma, é mais importante e mais importante, mais relevante e a sua simbologia.

Ela também se associa às coroas de flores, nas nasivas desde o período da Idade Média. Como flores remetem à primavera e à informação de um novo tempo, mais próspero.

Buquê de flores

O ritual da noiva entrar na cerimônia de casamento segurando o buquê, para depois jogar no público feminino, existe desde o século 14. Iniciou na França, onde os principais são compostos por ervas aromáticas e alhos.

Esses itens são como objetivo afastar o mau olhado e trazer boas vibrações ao casal. Com o tempo, como ervas foram trocadas por um belo arranjo de flores coloridas, como os quais são traduzidas em lindas imagens por um fotógrafo de casamentos .

Uma tradição manda ainda jogou o buquê de flores durante uma festa de casamento . A crença diz que é uma mulher que pega uma próxima na lista a se casar.

Muitas noivas para guardar como gravar o buquê de flores, e por isso preferem não cumprir o ritual. Uma solução e preparar um segundo buquê, onde está agora é o que será jogado.

Noivos não se veem antes da cerimônia

Essa é uma superstição de casamento que perdura até hoje. O significado do casamento para esse ritual vem da antiguidade, da época em que os casamentos são arranjados.

O intuito do homem não poder ver uma futura esposa, antes da cerimônia, era para que não se arrependesse de casar instantes próximos do evento. Assim, essa é uma tradição adotada pelos noivos para não dar azar ao casamento.

Escrever nomes de amigas na barra do vestido

Essa brincadeira tem como sentido do casamento  para uma sorte para as amigas, que também são adotadas. Dessa forma, um noiva pode escrever os nomes das amigas solteiras na barra do vestido .

Não é um modelo de  casamento, é recomendado anotar os nomes na fita de cetim, para a posteriori costurá-la. Se é para uma última hora, uma vez que é possível escrever os nomes na fita dupla e depois colar no vestido da noiva.

Padrinhos e madrinhas

Os padrinhos e madrinhas também têm um   casamento  , os quais são considerados os guardiões dos noivos.

Eles têm como função auxiliares de uma maneira geral sem casamento , dando conselhos e ajudando sem planejamento de evento, além da entrada na cerimônia, acompanhando os noivos no altar.

Bolo de casamento

O bolo de casamento simboliza festividade e boa sorte ao casal. Já o primeiro corte do bolo em conjunto, exprime a partilha e união.

Aqueles bolos maiores também trazem um sentido do casamento. Por exemplo, o bolo de 3 andares significa tres virtudes: o primeiro relacionado ao compromisso do casal, o segundo ao casamento bem sucedido e terceiro a eternidade da união.

Beijo no altar

O primeiro foi elaborado na finalização da cerimônia com vários significados. Na cultura antiga, o beijo no altar tinha como sentido do casamento  unir como duas almas num único corpo.

É bem-vindo e muito esperado pelos convidados, e denota uma paixão existente por parte de ambos. Deste modo, um beijão no encerramento da cerimônia deixará registrado em suas memórias o amor do casal.

Chuva de arroz

A tradicional chuva de arroz não casal representa votos de fartura, fertilidade e prosperidade a nova família.

Nos dias de hoje, o arroz pode ser substituído por outros elementos, como bolhas de sabão, pétalas de rosa e papéis metalizados.

Conclusão

casamento é definido como o vínculo entre duas pessoas, que estão disponíveis para cumprir com os deveres conjugais. Sua cerimônia é composta por vários rituais e figurinos, os quais expressam o verdadeiro sentido do casamento .

Procure por um bom  fotógrafo em Toritama  , Pernambuco, para registrar como tradições em seu casamento. Entre elas, pode-se destacar uma troca de alianças, uso de véu e grinalda por noiva, presença de padrinhos e madrinhas sem casamento, beijo no altar, entre outras.

11 Out 2017

Qual o Significado do Casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Significado do Casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento