12/09/2017 às 14:29 Casamento

Significado das Cores do Vestido de Noiva

37975
5min de leitura

A decisão mais difícil para a noiva é o vestido de casamento. Nesta ocasião, sua ideia é esbanjar beleza e ser o centro das atenções. Para isso, precisa escolher a cor ideal do vestido de casamento. Dentre as cores do vestido de noiva, o branco é o preferido, nos seus mais variados tons, como marfim, branco natural e champanhe.

Para fazer a melhor escolha, além de analisar a beleza do vestido de casamento, veja também a interpretação de sua cor, ou seja, o que ela representa. Se você acredita muito ou pouco em superstição, nada como entender o significado de cada cor do vestido de noiva para simplificar a sua decisão final.Branco

O vestido de noiva de cor branca simboliza pureza, fé, luz, perfeição e um novo começo. Se você não quer o tradicional branco, porém não deseja distanciar muito deste tom, está na moda a cor “off-white” ou perolado. Não é branco puro e nem um champanhe ou rosé, e sim um tom natural e mais quente, que veste muito bem nas peles morenas.

AzulO vestido de noiva de cor azul traz diferentes significados. Na China, ele simboliza imortalidade; na França, a cor azul representa a realeza e no Egito é sinônimo de divindade.

No quesito religião, o vestido de noiva azul é visto no judaísmo como uma cor santa, o que representa a sinceridade. Para o cristianismo está relacionado à virtude, como pode ser visto pela Virgem Maria, quando em diversas oportunidades é retratada utilizando o azul.

Já no caso do azul tiffany, ou azul turquesa, por ser mais claro e estar relacionado diretamente com a cor do céu, tem o significado de boas vibrações, iluminação e sonho.LaranjaÉ um tom que transmite vitalidade. Se você quer ter confiança e otimismo em seu casamento, a cor de vestido de noiva laranja é uma opção, apesar de fugir do tradicional.RoxoEsse tom simboliza monarquia e realeza, assim como o azul. O vestido de noiva de cor roxa também traz outros significados, como o poder no Japão e a fé no Egito. Em algumas culturas, não é uma cor favorável, sendo associada aos rituais fúnebres e ao luto.VermelhoNa cultura asiática, as noivas gostam muito do vestido de noiva de cor vermelho, pois representam a sorte do casal, sendo associado à prosperidade e felicidade. Você não deve esquecer que o tom vermelho também simboliza a paixão, energia, desejo e excitação. Por isso, comece bem sua nova vida do ponto de vista sexual.RosaO rosa também está presente nas cerimônias de casamento, desde o rosa mais claro ao mais forte. O vestido de noiva de cor roxa, por ser uma mistura de vermelho e branco, representa a paixão junto com a pureza. E ainda mais, simboliza as qualidades de amor incondicional, compaixão e esperança.AmareloVocê pode optar pelo vestido de noiva de cor amarelo por harmonizar em casamentos no verão e na primavera, trazendo leveza e alegria. É uma cor sagrada, na visão dos hindus. Já para os índios americanos, o significado do vestido de noiva amarelo é amor pleno.Cores PastéisSe você prefere um tom mais discreto, pode escolher tons pastéis, tais como bege, areia, cinza claro, branco salmão e até mesmo o rosa. Alguns dos significados dos vestidos de noiva de cores claras, ou tons pastéis, são: carinho, pureza, bondade, inocência, sensibilidade, ternura e romantismo. Essas cores são indicadas para os casamentos diurnos.LilásO vestido de noiva de cor lilás representa leveza e tranquilidade. Também simboliza harmonia, espiritualidade e purificação.Champanhe, Nude e PérolaOs vestidos de noiva cor pérola, champanhe e nude, por serem cores neutras, transmitem conforto e estabilidade. Dessa forma, seu relacionamento deve ser promissor e duradouro.PretoApesar da cor preta transmitir luto, também passa sofisticação e luxo. É um tom que agrada as noivas com personalidade. Muito comum também nas roqueiras ou góticas.DouradoProcure por um vestido dourado se busca boas vibrações, luxo e sucesso em suas vidas.PrateadoO vestido de noiva de cor prateado designa sucesso, qualidade, estabilidade e solidez.

Para facilitar na escolha da cor do vestido da noiva, observe ainda o horário da cerimônia, local escolhido e o tema do evento de casamento. Além disso, a cor deve combinar com a sua personalidade, de acordo com suas características físicas, tom de pele, cor dos olhos, entre outros fatores.

Veja ainda algumas dicas para não errar nas cores de vestidos de noiva.

Se definir um vestido claro e com poucos detalhes, como por exemplo nas cores rosa claro e tons perolados, os mesmos são indicados para eventos que ocorram durante o dia.As cores fortes, como vermelho, preto, dourado e prateado são recomendadas se seu casamento ocorrer na parte noturna.Os vestidos de noiva de cores diferentes e coloridos, podem não se adequar ao ambiente de igreja, caso a cerimônia ocorra nesse recinto. Entretanto, se a cerimônia acontecer em áreas não tradicionais, como na praia ou num campo, esses vestidos chamativos e coloridos serão muito bem vindos.Se você quer o vestido de noiva branco, mas ao mesmo tempo quer um pouco mais de cor no mesmo, você pode adicionar uma faixa ou laço colorido, o que dará uma nova cara ao vestido branco.
Escolhido a cor de vestido de noiva perfeito para você, capriche nos babados, rendas, bordados e no véu.Por fim, nos procure para registrar sua festa e cerimônia de casamento. Seu vestido ficará sempre em sua lembrança com as melhores fotos do Studio Jr. Entre em contato com o Studio Jr  e garanta uma cobertura de referência para seu evento.

ConclusãoDepois de entender o significado de cada cor de vestido de noiva, você conseguiu clarear as ideias e definir a melhor opção de vestido para o seu casamento?

Alguns tons fogem do branco e você pode optar por estes vestidos não tradicionais.

Caso escolha um vestido diferente e chamativo, e que possua um significado importante para você, faça várias provas. Para não errar, verifique ainda se a cor definida combina com a sua personalidade.

Veja como escolher a Música Ideal da cerimônia de Casamento clicando  aqui

12 Set 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas para Noivas Vestido de Noiva

Quem viu também curtiu

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento

02 de Jan de 2018

Entenda o que Escrever no Convite de Casamento