09/08/2017 às 00:38 Casamento

8 Ideias para uma espedida de solteira inesquecível

1666
4min de leitura

Quem foi que disse que despedida de solteiro é coisa só de homem? Nada disso!

Mulheres também podem dar adeus a suas vidas de solteiras em grande estilo! Então por que não fazer uma comemoração animada antes do casório? Se os noivos podem se divertir com os amigos às vésperas do grande dia, as noivas não só também podem como devem passar por essa experiência!

A despedida de solteira é uma proposta inusitada e muito envolvente, que torna inesquecíveis os momentos que antecedem o casamento.

Por essas e outras é que a tendência está se tornando cada vez mais comum! E ao contrário do que muitos podem pensar as despedidas de solteiras não se limitam a idas a boates com as amigas, viu? É mais que possível inovar na comemoração, saindo do convencional sem perder um pingo de diversão!

Quer saber como organizar uma despedida de solteira divertida e memorável? Então venha conferir as nossas dicas!

Evite a véspera

Por mais que muitas noivas deixem a despedida de solteira para um dia antes do casamento, a véspera definitivamente não é a melhor data para festejar com as amigas. Pense bem: no dia anterior ao casamento, você precisará ajustar os últimos detalhes com o cerimonialista, receber os parentes de outras cidades e, claro, descansar bem.

Assim, passar grande parte da noite em claro, comendo e bebendo, não é uma ideia muito inteligente, não concorda? Então prefira organizar a despedida para pelo menos uma semana antes do casório. Desse modo você não deixa de comemorar com as amigas, mas garante que estará lindamente descansada no grande dia!

Defina o local

Não há regras quanto ao local da despedida de solteira. De modo geral, só precisa ser um ambiente que deixe você e suas convidadas à vontade. Aí pode ser um bar, uma danceteria, a sala de casa, o salão de festas do prédio, a praia, a cobertura do apartamento, a chácara da família e por aí vai. Ao escolher o lugar, leve em conta também o estilo do evento.

Vai ser uma festa à fantasia? Vai ser uma pool party? Vai ser uma noite de jogos? Considere todas as possibilidades e se decida pelo que mais combina com você!

Selecione as convidadas

Definidos o dia e o local, passe para a lista de convidadas. Chame apenas amigas, colegas e familiares mais chegadas, pois a graça da despedida de solteira é realmente ser uma comemoração mais intimista.

Vale até pedir para as madrinhas ajudarem na organização do evento. Com a lista montada, envie os convites, que podem tanto ser impressos como virtual, criando um grupo no WhatsApp ou um evento no Facebook para convidar e discutir os detalhes da despedida de solteira.

Escolha um tema

Como as despedidas de solteira normalmente são temáticas, é possível soltar a imaginação e ousar completamente na proposta que norteará a decoração, a identidade visual, os trajes e assim por diante. Boas pedidas são os seguintes temas:

Las Vegas

As despedidas no tema Las Vegas são divertidíssimas! Nesse caso, você pode apostar em uma decoração cheia de luzes e com muitas cores, além de, claro, oferecer diversos jogos de tabuleiro e até de cartas. Uma boa opção é investir em jogos eletrônicos de dança, que animam qualquer evento!

Spa

Reunir as amigas para um dia de beleza está super em alta, sabia? Para isso, entre em contato com um estabelecimento na área e faça uma verdadeira festa no salão, com direito a manicure, pedicure, massagem e tratamentos capilares. E, obviamente, enquanto cuidam da beleza conseguem colocar a conversa em dia!

Pool party

As pool parties têm feito o maior sucesso nesse tipo de comemoração. Assim, se você tem uma piscina à disposição, chame as amigas para uma festa descontraída e leve! O cardápio deve incluir frutas, sanduíches, sucos naturais, água de coco, drinks e petiscos light.

Cabaré

Sensuais e femininas, as despedidas com o tema cabaré são pra lá de animadas. As amigas podem se fantasiar com roupas de melindrosas e a noite deve ser regada a muito bate-papo e diversão! Se quiser, una o chá de lingerie com a despedida cabaré. Dá super certo!

Pense na decoração

Depois de definir o tema da sua despedida de solteira, comece a pensar na decoração. Siga o conceito escolhido e estipule uma paleta de cores para que o visual fique bonito e harmonioso. Para economizar e dar um toque mais pessoal à décor, que tal fazer detalhes com as próprias mãos? A proposta DIY (Do it Yourself) é mais que bem-vinda nessa comemoração!

Planeje o cardápio

O menu deve ser escolhido de acordo com o tema e o estilo da despedida. Assim, é claro que se a temática for mexicana, por exemplo, servir feijoada não vai combinar, não é mesmo? Por isso, é indispensável pensar na coerência para que tudo dialogue e faça sentido. De modo geral, os comes e bebes podem ser bastante simples, inclusive com cada amiga levando um prato para contribuir. Ótimas opções de cardápio são os petiscos, salgados, tortas, sanduíches, pizzas, massas ou um belo churrasco. Só não se esqueça dos drinks! Ah, e se forem comemorar em uma boate, em um bar ou restaurante, saiba que não é nada indelicado pedir que cada uma pague sua própria conta, viu?

Capriche nas brincadeiras

Por fim, programe as brincadeiras. Nesse quesito, por contar unicamente com mulheres como convidadas, a programação pode ser mais picante e irreverente do que nos chás. Vale jogar o jogo da verdade, compartilhar dicas de relacionamento, ligar para o noivo no meio da festa e tirar fotos divertidas, com plaquinhas e tudo mais. Beber também é permitido, só não pode perder a linha!

Presenteie com lembrancinhas

Complete a farra entre amigas com lembrancinhas personalizadas. Hoje em dia há taças, bonés, chinelos, roupões, cangas e muitos outros produtos voltados para as despedidas de solteiras. O que não faltam são opções incríveis para incrementar essa comemoração pré-casamento!

E aí, gostou das nossas sugestões para organizar uma despedida de solteira inesquecível? Em que fase do planejamento você está? 

09 Ago 2017

8 Ideias para uma espedida de solteira inesquecível

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

despedida de solteiro ideias para casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento