22/09/2017 às 12:00 Casamento

A Importância dos Votos de Casamento: Como Emocionar Seu Grande Amor?

2807
5min de leitura

Fazer uma declaração ao seu companheiro envolve muitos sentimentos nobres, como carinho, sinceridade, lealdade, companheirismo e amor. Os votos de casamento vão transmitir toda essa emoção. Muitos dos convidados cairão em lágrimas, o que também inclui o noivo, e até você pode não se aguentar.

Pela importância dos votos de casamento, escolha bem as palavras para homenagear o amor da sua vida. Além disso, planeje com antecedência seu discurso, com o intuito de não esquecer nada em seu texto. Siga agora o passo a passo dos votos de casamento,para exprimir em palavras o que sente pelo companheiro, criando uma sincera declaração de amor.

Algumas ideias iniciais para lhe ajudar nos votos de casamentoPense nas principais características e qualidades do seu par, as quais fizeram você se apaixonar por ele. Reflita nas memórias de destaque do casal, que proporcionaram aumentar cada vez mais o laço de vocês. Lembre-se dos amigos nos votos de casamento responsáveis por apresentar e aproximar o casal. Reflita como seu parceiro faz para você se sentir melhor. De que forma ele lhe alegra? Quais palavras bonitas costumam ser usadas pelo seu par, nos momentos difíceis?Em seu texto de votos de casamento, inclua as frases típicas do seu companheiro. Insira ainda o momento quando percebeu que ele era a pessoa da sua vida. Pense no primeiro beijo, o que sentiu.Lembre ainda a sensação quando você foi pedida para casar. Escreva fatos que gostam de fazer juntos, como ir ao cinema, passear, viajar, jantar a dois, entre outros. Adicione nos votos de casamento apaixonado um verso de uma música-tema, que lembram o casal. Defina algumas promessas e esteja disposto a cumprir. Coloque no papel seus planos imediatos e futuros, pensando numa vida de casados próspera, saudável e cheia de amor.

Não deixe para escrever na última hora

Planeje e registre suas ideias dias antes da cerimônia de casamento. Por isso, criar os votos de casamento antes de entrar na igreja, próximo da ocasião, pode não funcionar como queria.

Os votos de casamento têm um papel importante na cerimônia, e dessa forma, devem ter o máximo de cuidado, serem escritos e revisados várias vezes. Ao seu final, cada palavra, referente ao conteúdo pronto, tem que possuir um valor significativo para você e seu par.

Deixe a emoção fluir, mas não prolongue o texto

Escreva tudo que sente e o que deseja ao casal. Os votos de casamento devem ser sinceros e passar a verdade. Registre todos os sentimentos bons no papel, não se preocupando, num primeiro momento, com o tamanho do texto. Cada dia que passar e lembrar de fatos interessantes, adicione a ideia no mesmo papel. Para ajudar a organizar o conteúdo, e colocá-lo numa ordem cronológica, siga o modelo a seguir:• No primeiro parágrafo, comente fatos que gravaram a história de vocês.

• No segundo parágrafo, descreva a importância e o que mais aprecia em seu companheiro.

• Chegando ao terceiro parágrafo, comente as expectativas e desejos futuros, que almeja conquistar ao seu lado.

• Por fim, nos votos de casamento não podem faltar as promessas de amor.

Depois que preparou todo o discurso, descrevendo os votos de casamento na saúde e na doença, é hora de resumir o texto, pois não pode ficar cansativo. Assim, perceba os tópicos que mais impressionará o seu par e mantenha no texto final. Elimine o restante.

Em outra ocasião, a sós, é interessante mostrar o texto de votos de casamento na íntegra, pois alguns assuntos interessam mais a vocês que aos convidados. Por isso, não jogue fora o rascunho dos votos de casamento, que possui o conteúdo completo.

Aproveitando da situação pós-festa, declare novamente o amor que sente por seu companheiro, lendo mais uma vez os votos de casamento que foram pronunciados na igreja, onde agora o nervosismo é menor.

Coloque uma música de fundo

No momento das juras de amor, deixe tocando uma música de fundo. Procure uma melodia calma e romântica, e ainda, que tenha um significado relevante no relacionamento do casal. Conduza os votos de casamento tentando sincronizar com a música. Dessa forma, o momento será de pura emoção.

Capriche nas promessas de amor

Nos votos de casamentotradicional, não podem faltar as promessas de amor, expondo cumplicidade, compreensão e fidelidade. Nesse momento, para o maior envolvimento do noivo, procure falar nos olhos do seu companheiro. Veja rapidamente a colinha feita por você e diga olhando fixamente nele.

Assim, exponha seu lado romântico e não tenha vergonha de dizer as promessas mais simples, como “Prometo viver sempre contigo e estar ao seu lado nos momentos bons e ruins” ou “Prometo ser a mulher da sua vida, amar e respeitá-lo infinitamente” ou “Prometo falar ‘eu te amo’ todas as manhãs”.

Seja autêntico e evite clichês

Não importa como vai passar a mensagem. Se você é uma pessoa divertida no dia a dia, escreva votos de casamento engraçados, com a sua cara. Os convidados vão apoiar, pois já conhecem seu jeito. Se você é mais romântico, use e abuso das declarações, que também podem ser em forma de versos.

O fundamental, ao escrever os votos de casamento, é ser autêntico e ter personalidade no discurso. Por isso, evite os votos de casamento prontos para noivo ou noiva, pois podem não ter nenhuma relação com a história construída por vocês.

Alguns clichês ou citações podem ser aproveitados em seu texto, como versos de livros que seu par mais admira. Porém, estes não devem se sobressair com relação ao conteúdo original, produzido por você. Seja criativo e tenha personalidade para deixar o texto único e da sua maneira, com as palavras, brincadeiras e apelidos advindos da sua pessoa.

Conclusão

Crie os votos de casamento de filmes com autenticidade e surpreenda seu companheiro e convidados. A troca de votos entre o casal é um dos ápices da cerimônia, onde é possível demonstrar o amor recíproco e incondicional do par.

Portanto, devido à importância dos votos de casamento, pense com antecedência o que escrever e registre seu recado, mostrando todo o carinho, afeto e paixão. Não se esqueça de pensar numa música de fundo bonita quando for discursar, deixando ainda mais romântico o clima.

22 Set 2017

A Importância dos Votos de Casamento: Como Emocionar Seu Grande Amor?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Como escrever votos de casamento Dicas de Casamento Dicas para Noivas Voto de Casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento