14/06/2021 às 19:38 Dica para casamento Casamento

5 Dicas incríveis para um casamento barato!

181
4min de leitura

 Sabemos que muitas vezes essa parece uma tarefa difícil mas uma coisa podemos dizer com certeza é : dá SIM para economizar no casamento, e hoje vamos te mostrar algumas dicas de como é possível organizar um casamento mais econômico.

Por onde Começar a Economizar no Casamento?

Defina a data.

Como o sábado é o dia mais popular da semana para casamentos, também é o mais caro. Os meses de primavera e outono também são considerados alta estação no mercado de casamento. Algumas dicas para te ajudar a escolher uma data para economizar no casamento:

•Aproveite que no Brasil o inverno não é muito rigoroso, exceto na região Sul para dizer SIM. •Escolha um dia da semana, de segunda a quinta-feira, para economizar no casamento, tanto com o espaço como com os fornecedores. Os dias da semana são, em geral, menos competitivos e acabam sendo uma excelente pedida para quem busca um casamento barato e mais econômico.

A lista de convidados. 

Alista de convidados de um casamento é um assunto delicado, mas é extremamente necessário. Vocês precisam saber quantos convidados terão para fechar o lugar, contratar o buffet, enfim, para estipular o orçamento como um todo. Qualquer fornecedor vai precisar saber este número para poder passar um orçamento correto. Veja nosso post com dicas pra ajudar nesse momento!

Se o assunto não for conversado de forma aberta entre vocês dois, com diplomacia e paciência, algumas brigas e desentendimentos podem acontecer, principalmente na hora de cortar pessoas para reduzir os gastos. Nem precisamos dizer que uma lista de convidados menor = a casamento mais barato.

Convide somente as pessoas mais importantes de suas vidas, como familiares e amigos próximos. Uma das grandes tendências do momento sãoo micro wedding ou o mini weddingtambém. (Falamos sobre eles aqui). Na maioria das vezes, em um casamento intimista você terá menos gastos e menos trabalho – e além disso tem bônus inestimável: vai poder dar muito mais atenção para aqueles convidados especiais no grande dia!

Definir o local.

Se vocês não quiserem abrir mão de realizar a cerimônia em uma igreja, fuja das mais famosas. Procure capelas e igrejas de bairro menos conhecidas. •Uma das melhores soluções para um casamento mais barato é fazer a cerimônia civil, religiosa e a recepção no mesmo local. As vantagens são muitas, entre elas economizar com a decoração e o deslocamento de fornecedores e convidados, entre outras.•O que não falta é opção de espaço intimista para vocês explorarem e escolher: se o sonho é se casar numa cerimônia ao ar livre– não interessa se é no campo, na praia, no jardim de casa ou de um castelo num destination wedding, você já tem uma vantagem bem econômica: o pano de fundo exuberante! Esse contato com a natureza ou toda a arquitetura da cidade, vão ajudar a economizar na hora de fazer a decoração.

•Outra opção charmosa é fazer um elopement wedding (Clique aqui pra saber mais sobre o elopement wedding) ou um casamento em casa. A ideia de celebrar um casamento super acolhedor e cheio de significado e a intimidade gerada pela casa da família é indescritível e muito pessoal. Mas a casa de família não é a única opção, os noivos podem escolher a casa de amigos ou até mesmo alugar uma para a ocasião.

Reaproveite, recicle, reuse.

Invista em opções sustentáveis. Pense em como você pode reutilizar alguns itens que já foram importantes para outros casais, como por exemplo, seus pais. 

Já pensou em reformar o vestido de noiva de sua mãe? Além de economizar bastante com uma estilista ou costureira, você ainda estará trazendo a tona uma linda recordação. 

  Ao planejar um casamento barato e econômico, considere sempre os 3 Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar.As opções sustentáveis vão ajudar a diminuir os custos finais em vários itens do casamento, do convite e decoração até as lembrancinhas!

Projetinhos DIY's são sempre bem-vindos.

Aqui é o momento de deixar suas ideias aflorarem, de colocar não somente a mão na massa, mas todo o seu sentimento dentro de cada coisinha que você for criar. Que tal fazer as lembrancinhas dos convidados, ou arranjos de centro de mesa? Também é possível fazer muitos itens de papelaria, como convite, save the date, placas divertidas, menus de mesa. Decorações DIY's dão um toque seu ao casamento! Veja aqui algumas ideias que separamos pra você.

Mas cuidado! Para fazer alguns itens do seu casamento, é necessário ter tempo, paciência e planejamento… Fiquem de olho porque muitas vezes o barato pode sair bem caro.

  Já vimos que personalizar é a palavra-chave nas tendências de casamentos atuais. Solte a sua criatividade e faça um casamento simples, lindo e econômico!

14 Jun 2021

5 Dicas incríveis para um casamento barato!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamentos barato dicas Dicas de Casamento dicas para economizar no casamento Dicas para Noivas economizar Economizar no Casamento fotógrafo Fotografo de Casamento noiva noiva organizada noivas organização de casamento planejamento financeiro do casamento preparativos

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento