22/01/2021 às 12:19

Destination Wedding: tudo que você precisa saber

306
4min de leitura

Afinal, o que é o Destination Wedding ?

Destination Wedding é um tipo de casamento em que os noivos escolhem se deslocar de sua cidade de origem para celebrar o casamento em alguma outra cidade ou até em outro país. Alguns exemplos incluem a escolha de uma fazenda no campo, praia próxima ou uma cidadezinha charmosa e histórica em outro país. Nem precisa dizer que nós amamos a ideia do destination wedding e tudo o que representa, né?

O leque de possibilidades é enorme! Pode-se optar por casamentos em praias– que podem ser brasileiras ou não-, fazendas históricas, hotéis ou pousadas antigas, castelos, vinícolas, resorts, desertos, um restaurante charmoso, enfim, são muitas opções mesmo! O mundo é enorme! Essa é uma chance que o casal tem de sair fora da caixinha e escolher um destino que tenha a ver com a história e personalidade deles, ou que sempre quiseram conhecer. Além disso, o casamento não durará apenas 8 ou 10 horas, mas sim alguns dias! Dando início logo no começo da viagem e finalizando quando os convidados estão de volta. Isso pode ser entre dois a sete dias em média. Que delicia, né?

Com certeza é um tipo de casamento totalmente diferente do que seus convidados estão acostumados a ir, sem contar que todos esses dias e momentos preciosos vão ficar na memória para sempre.

A carinha dos Noivos

Um destination wedding vai conseguir manter a questão do casamento personalizado, com o estilo que os noivos sempre sonharam? A resposta é SIM! A única coisa que seria diferente é a questão da logística disso tudo. É tudo uma questão de organização e planejamento das coisas, do que vai ser contratado localmente e do que vai ser levado. É preciso ser mais atenciosos com tudo que estão levando e tudo que trarão de volta para devolução. Uma boa opção é contratar uma assessoria do local de destino!

O destination wedding é um formato de casamento escolhido por noivos que têm os seguintes perfis:

1 – Não abrem mão do casamento, mas querem algo mais intimista, devido a pandemia e a possibilidade de realizar com poucos convidados 

2 – Casais que amam viajar, e que sempre tiveram o sonho de casar em tal lugar. ♥

3 – Ou ainda, casais que desejam apenas oficializar a união, e aproveitam o local de lua de mel.

Os destinos para o destination wedding são os mais variados, você pode escolher desde um casamento super-romântico em Paris, um estilo mais leve no litoral brasileiro, um clássico em um castelo da Itália, ou ainda em um lugarzinho bem exótico e aconchegante que vocês conhecem pelo mundo.

Destinos Lindos para Destination Wedding no Brasil

O que não falta nesse país abençoado é lugar deslumbrante para dizer SIM!

Fernando de Noronha – PE

Casamento na praia + lua de mel= Fernando de Noronha!

O arquipélago reserva lugares que atendem ao estilo de cada casamento com muita personalidade e estrutura para realização desse sonho. Aquele casamento pé de areia com o pôr-do-sol é possível nesse lugar bem buscado pelos turistas ao longo por sua beleza natural e toda tranquilidade ao seu dispor.

São Miguel dos Milagres – AL

O vilarejo reserva um verdadeiro paraíso para quem deseja usufruir do melhor da natureza. Com piscinas naturais, águas cristalinas, tranquilidade e uma vontade imensa de não ir mais embora, já que esse refúgio da correria do dia a dia fica distante dos pontos mais procurados pelos turistas, o que aumenta ainda mais a vontade de realizar um wedding ali. É possível encontrar ótimas opções de restaurantes e hospedagem para aproveitar os dias de festa que os apaixonados e seus convidados.

Pipa - RN

S você pensa num casamento praiano, um destination wedding com muito sol, céu azul e vista para o mar verde esmeralda, esse lugar é Pipa.

Jericoacoara – CE

Ao ver as imagens de Jericoacoara já nos bate uma vontade enorme de pegar as malas e ir pra lá! Afinal, há 300 km da capital Fortaleza, esse lugar singelo proporciona uma experiência inesquecível com suas belezas naturais. Uma mistura linda de praias, dunas, mar, lagoas e histórias de quem vive na região cria o cenário ideal para o grande dia. Sem contar, que a hospedagem agrada todos os estilos, dos mais luxuosos hotéis até as pousadas mais intimistas.

Florianópolis – SC

A região Sul também tem suas belezas. Florianópolis é um lugar que enche os olhos dos turistas com suas belas praias que parecem verdadeiras pinturas e não poderia ficar de fora da lista de destination wedding. Com cerca de 42 praias, existe uma para cada tipo de evento, dos grandes casamentos em locais mais luxuosos aos mais modestos que reservam o seu charme.

Nova Petrópolis – RS

A tarefa mais complicada para os noivos será escolher o lugar para o enlace. Cada cantinho dessa cidade pequena reserva jardins lindíssimos, paisagens naturais que dá vontade de emoldurar em um quadro de tamanha perfeição. Mesmo pequena, a cidade oferece excelentes opções de hospedagem e comodidade para que os noivos e convidados possam aproveitar o melhor desse dia sem preocupação.

Gramado – RS

Situada na Serra Gaúcha, Gramado oferece absolutamente tudo o que um casal precisa para o grande dia. Isso sem nos esquecermos que a cidade é conhecida por sua gastronomia singular, vistas de tirar o fôlego e hospedagem para todos possam desfrutar de um dia incrível com tudo que os noivos merecem para marcar a nova história que comece.

Vale dos Vinhedos-RS

“Toscana brasileira” é como alguns chamam o Vale dos Vinhedos pela semelhança com a região italiana. Lindo, acolhedor e de uma beleza ímpar, o Vale vem sendo bem disputados entre os casais que sonham com um destination weeding rodeado por parreiras, vinícolas e uma gastronomia que aguça o paladar.

Essa é mais uma opção de casamento pra você que não quer adiar os seu sonhos! 

22 Jan 2021

Destination Wedding: tudo que você precisa saber

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL