25/01/2021 às 14:31

Elopement Wedding: O casamento a dois!

211
2min de leitura

As restrições e novas medidas de proteção, pegaram muitas noivinhas que planejavam casar nos últimos meses, de surpresa! E pareceu que o sonho não iria se realizar, mas estamos aqui pra apresentar outras maneiras pra você realizar o seu sonho de casar sem adiar mais!

Vamos compartilhar com vocês uma tendência cheia de amor e que veio para ficar! Já ouviram falar em “Elopement Wedding”? Pouco divulgado aqui no Brasil, este estilo de casamento é muito comum em diversos países. 

A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela foi mencionada inicialmente em 1338, para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Essa definição permaneceu até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto.

Desde então Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um casamento a dois.

Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora. Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade.  E também não querem adiar o seu sonho de casar, devido a pandemia!

Veja algumas referências que encontramos pra você se inspirar:

Esse estilo de casamento lembra o Destination Wedding, confira essa outra opção de casamento na pandemia!

25 Jan 2021

Elopement Wedding: O casamento a dois!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL