23/08/2021 às 16:25 Dica para casamento Casamento

Mini e Micro Wedding: a nova tendência de casamentos

295
3min de leitura

 Vamos falar sobre as tendências do momento, os 02 estilos de casamentos mais em alta e que se encaixam perfeitamente para serem realizados durante a pandemia: Mini e Micro Wedding.

Mas vocês sabem o que é o Mini ou o Micro Wedding?

Mini Wedding

O que é um casamento mini wedding e quantas pessoas posso convidar?

 É consideradomini um casamento que tenha até 100 convidados. Além disso, o que realmente caracteriza o estilo é o fato de serem casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato perfeito para aqueles que sonham com um dia pra lá de especial onde possam desfrutar a companhia de cada convidado como se fosse um almoço/jantar entre amigos.

 O legal do mini casamento, é que, por ser mais compacto, pode ser celebrado em ambientes que alguns casamentos tradicionais não conseguiriam ser realizados, como na casa dos pais, no jardim da casa dos noivos, na casa de campo da família, o restaurante preferido do casal e etc.

Decoração para Mini Wedding

 No casamento mini wedding você pode optar por uma decoração mais simples, porém charmosa, ou pode sim ter uma decoração tradicional como sempre sonhou. Aproveite para dar um tom a sua celebração escolhendo um estilo que tenha a cara do casal, mini wedding no campo, rústico, na praia, vintage, industrial…O que vocês mais amarem!

 Uma grande vantagem do mini casamento é que, por ter uma lista de convidados mais reduzida, os noivos podem se dedicar a colocar a mão na massa e confeccionar vários detalhes que vão tornar essa celebração ainda mais especial…Vale tudo! Plaquinhas, doces, trazer objetos de casa pra compor a decoração…Quanto mais personalizado melhor!

Micro Wedding

O que é um Micro Wedding?

 Um micro wedding é uma espécie de cruzamento entre um mini wedding, um destination wedding e um elopement wedding. Ele tem as mesmas características e itens de um casamento normal – uma banda ou DJ, um espaço, gastronomia e até pista de dança -, mas com uma lista de convidados muito, muito menor. Micro weddings, como o nome já diz, tem uma lista de convidados de no máximo 40 pessoas. Oficialmente a contagem fica em torno de 20 convidados, contando apenas com familiares imediatos e amigos super próximos e que são parte da história do casal.

 Notamos que o aumento dos micro weddings também é um reflexo do aumento dos casamentos urbano, onde os espaço escolhidos pelos noivos tendem a ser mais íntimos e informais, como home weddings, cerimônias em restaurantes ou bistrôs charmosos, casamentos em museus, galerias de arte ou hotéis famosos ou até casas históricas espalhadas pela cidade.

O Micro Wedding é Diferente de um Casamento Normal? 

A vantagem de um micro wedding é a liberdade que ele oferece. Se os noivos não quiserem, não precisam incluir todos os componentes de um dia de casamento como conhecemos hoje, como cerimonias longas e/ou religiosas, lançamento do buquê ou primeira dança. Tudo depende se as tradições do casamento são importantes para o casal ou não. Uma festa de casamento inesquecível é aquela que tem a carinha dos noivos. Em u micro wedding eles podem escolher, com maior liberdade, como deixar essa ocasião cheia de significado e com tudo o que eles sonharam e acham importante. Não à regras nem limites.

 Leia também nosso posts falando sobre o Elopement Wedding e sobre o Destination Wedding clicando aqui!

23 Ago 2021

Mini e Micro Wedding: a nova tendência de casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamento na pandemia Dicas para Noivas Fotografo de Casamento fotógrafos micro casamento micro e mini casamento micro wedding mini casamento mini wedding noivas wedding

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento