18/11/2020 às 20:03

Casamento ao ar livre: tudo o que você precisa saber

218
5min de leitura

Já faz um tempo que os pombinhos abriram mão de se casar dentro de salões fechados e super tradicionais. Hoje, muitos casais jovens estão optando por fugir um pouco do óbvio e, investem no chamado casamento ao ar livre. 

  Perfeita para quem possui um estilo mais descontraído e adora ficar perto da natureza, o casamento ao ar livre é uma das modalidades mais charmosas e encantadoras que existem.

Quer saber mais? É só continuar a leitura e anotar as dicas!

Organizando um casamento ao ar livre

Você e o seu companheiro, finalmente, optaram por realizar um casamento ao ar livre? Excelente notícia! No entanto, antes de já sair por aí em busca de itens decorativos e outros detalhes, é preciso começar o seu planejamento pelo ponto mais importante do projeto: a escolha do lugar. 

Local

Para começar, selecione alguns ambientes interessantes e que combinam com a proposta de festa desejada. Depois, é importantíssimo observar se o local conta com dois tipos de espaço disponíveis:

*Um para os dias ensolarados ou nublados;                                                                                                                                                                                                             *Outro para os dias chuvosos e com muita ventania.

 Ou seja, é preciso investir em uma localização que esteja preparada para os imprevistos da natureza. Assim, se o clima mudar completamente no dia da comemoração, ninguém sairá prejudicado e a festa continuará rolando tranquilamente! 

Também aconselhamos conversar com o profissional responsável pela organização do dia, para que possa instruir da melhor maneira sem gerar estresse.

Como escolher o lugar perfeito?

Nesse quesito, é legal que os noivos pesquisem sobre todas as opções possíveis e escolham aquela na qual possuem uma conexão maior com o casal. É extremamente importante sentir isso!

 Casamento no campo

  Se você está pensando em uma decoração florida, com muitos detalhes inusitados e criativos o casamento no campo é o ideal para você! 

  Os casamentos no campo são muito versáteis quanto a decoração, e permitem uma variedade maior de temas a serem abordados. Depende do casal escolher o que fica mais a cara deles para o evento. A vantagem da cerimônia no campo é um cenário muito bonito e natural. 

  Se você deseja muito ter uma cerimônia de casamento no campo, então pode começar a pesquisar por Espaços de casamentos como sítios e chácaras que comportem a sua quantidade de convidados!

  Não deixe de avaliar, em cada local que você visitar, qual o cenário perfeito para fazer o seu casamento, e se o espaço oferece uma segunda opção de espaço para realizar a sua cerimônia, em caso do clima não colaborar e começar a chover muito no dia!

  Leve em conta a localização do local, também. Verifique se é de fácil acesso para os seus convidados e quanto tempo demora para chegar. Assim, você não corre o risco de ter convidados perdendo a sua cerimônia porque acabaram se perdendo na região.

Qual o melhor horário para um casamento no campo?

Separamos os três horários que mais procurados para que possam escolher o que mais agrada.

Casamento no campo à noite

  Sinônimo de sofisticação e requinte, casar a noite com o céu todo estrelado é um espetáculo que nos faz vibrar. Caso o casal opte por esse horário, uma boa pedida é apostar em luzes para que tudo bem iluminado garantido fotografias lindas de recordação. E também, para que os convidados consigam caminhar pelo espaço sem tropeçar em algo.

Casamento no campo de dia

  Esse horário precisa de um pouco de atenção, para que o Sol não se torne um vilão para a cerimônia e deixe os convidados “derretendo” no calor, os mosquitos aparecem e incomodam.

Casamento no campo à tarde no por do sol

  O grande diferencial do casamento no campo é o pôr do sol. Ele nunca tem as mesmas cores, sempre com nuances maravilhosos que é um deslumbre para o álbum de casamento. Se o sonho é ter esse show da natureza, o ideal é realizar a cerimônia entre 16h e 17h. Mas isso, pode variar de região para região do país

Cuidados especiais para um casamento no campo

  Para o dia, sempre providenciar um "welcome drink" caprichado já que muitas vezes seu convidado vem de longe. O banheiro é fundamental nesse momento também. Vale a pena deixar disponível: protetores de salto, repelentes, leques, e para o frio pashiminas e mantas.

Casamento na Praia

   Noivas despojadas, que estão à procura de um cenário inesquecível para a cerimônia de casamento, podem investir no casamento na praia sem medo!

  A cerimônia, além de ser maravilhosa, ainda proporcionará uma festa memorável para os convidados e ficará eternizada para sempre na memória de todos os presentes no dia!

  Os noivos podem escolher as praias mais afastadas, mas que sejam de fácil acesso aos convidados e mais intimista para o casamento. Além disso, visite os locais quantas vezes forem necessárias, em dias diferentes para que possam ter uma noção da movimentação ao redor.

Melhores meses para um casamento na praia

  Na praia ou no campo a preocupação é sempre a mesma: E se chover?

  Por isso, fique atenta aos meses com maior índice de chuvas na região que pretende casar (sul, sudeste, centro-oeste, norte ou nordeste). Veja essa tabela bem prática que elaboramos para você:

Sudeste – janeiro e dezembro apresentam maiores chances de chuvas. Muitas cerimonialista apontam que abril é o melhor mês para casar nessa região.

Sul – com primaveras bem chuvosas, então, uma boa alternativa para casar na praia são os meses de abril e maio.

Norte e Nordeste– Abril, junho e julho. O primeiro mês mencionado é o inverno dessas regiões, já junho e julho é o período que podem ocorrer pancadas de chuvas, por isso, evite esses meses.

Centro – oeste– o sol está radiante de abril até setembro nessa região.

Qual o melhor horário para um casamento na praia?

  Se escolher o mês exige atenção, os horários também por envolver muitas coisas, como o cardápio a servir, a decoração, a duração para que os convidados não fiquem muito tempo ao sol. Separamos os horários que são mais procurados para que possam escolher o que mais agrada.

Casamento na praia de dia

A luz natural valoriza demais a fotografia, cada clicfica um mais lindo que o outro.

Porém, vale ressaltar que se casar no período da manhã, por exemplo, pode se tornar um incomodo para os convidados e noivos, já que o sol está forte e alto.

Sem contar que a claridade pode incomodar os convidados.

Casamento no pôr do sol

  Uma excelente escolha é celebrar o casamento ao entardecer, pois a temperatura começa a cair um pouco e deixa bem ameno o clima. Além disso, as fotos ficam com menos sombras, 

  Os pombinhos que resolvem se casar à tarde, por exemplo, conseguem aproveitar o espetáculo do pôr-do-sol e garantir fotos excelentes como recordação.

 Se este for o seu sonho, a melhor saída é agendar a troca das alianças para às 17h. 

Atenção: os eventos realizados na praia necessitam de uma autorização prévia da prefeitura da cidade. Para evitar toda a burocracia, a alternativa é organizar a cerimônia em uma pousada ou hotel que esteja localizado de frente para o mar. Atualmente, muitas regiões do Brasil contam com excelente infraestrutura para receber eventos desse porte. Vale pesquisar!

18 Nov 2020

Casamento ao ar livre: tudo o que você precisa saber

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL