19/10/2017 às 16:54 Casamento

Como Fazer a Lista de Convidados Para Seu Casamento

866
4min de leitura

Elaborar uma lista de casamento exige atenção, pois você e seu noivo não vai querer deixar de pessoas queridas. Infelizmente, alguns convidados de casamento  não vão fazer parte da sua cerimônia, não estão disponíveis.

Parece injustiça não convidar muitas pessoas que fazem parte da sua vida. Porém, deve ser levado em consideração o seu companheiro também precisa que seus amigos comparados. E mais, ele também ficará incumbido de realizar alguns cortes dolorosos, para não exceder nenhum número de convidados.

Por isso, siga algumas dicas de como fazer uma lista de convidados   do casamento , de modo que não perca muito tempo, tarefa e tarefa como pessoas queridas para o evento.

1) Comece por pessoas mais próximo

Sua lista de convidados do casamento tem que iniciar por pessoas que participam efetivamente da vida do casal.

Estas pessoas realmente se importam com vocês, mesmo aquelas que moram longe, pois farão questão de prestigiar o casamento e desejar felicidades ao casal.

Para facilitar essa escolha na lista de convidados do casamento , reflita em alguns pontos:

• Vejo essa amiga com que frequência? Visito a casa dela e vice-versa?• Nos falamos por telefone, ou então por mensagens?• Nas datas importantes, como em aniversários, nos vemos ou desejamos felicitações uma a outra?

2) Faça uma cerimônia íntima

Como pessoas que ficam de fora da lista de convidados do casamento não são sentidos, portanto, é um ponto de partida para o fim do mês.

Dessa maneira, deixe explícito que, não é seu casamento, farão parte só como pessoas mais próximas e indispensáveis. Por isso, avise que é um mini-casamento, ou seja, um casamento reduzido.

3) Pondere os amigos de trabalho

Você pode simplesmente não chamar ninguém, caso não existe uma relação direta com os amigos de trabalho. Isso evita ainda que não é convidado, não se sintam desprezados.

Por outro lado, você tem pessoas que você tem uma relação para o ambiente de trabalho. Ou então, quer que a colega que convive diariamente com você faça parte do evento de sua vida, convide-o.

Nesse caso, comente o menos possível para não criar um clima ruim às pessoas para a sua lista de convidados de casamento . E ainda, entregue o convite individualmente e de forma discreta.

4) Selecione os parentes

Não é exigido que todos os familiares são convidados. Aqueles que não torciam pela união do casal no início do namoro não é imprescindível na lista de convidados do casamento.

Tem ainda os parentes que vivem gerando desarmonia na família, que talvez não esteja brigado com você e seu companheiro, mas que já causaram muita confusão entre os parentes.

Sendo assim, estas pessoas e os familiares agregados podem ser dispensados da sua lista de convidados de casamento . Os parentes mais distantes também não são convidados, não são uma relação direta com eles, além de não vê-los há anos.

5) Controle dos convidados dos pais dos noivos

Defina um limite na quantidade de convidados por parte dos seus pais e do seu noivo. Apesar da festa ser dos noivos, também é um sonho dos pais que o casal junte os laços e são felizes.

Para que não haja discordância, imponha uma cota eiscs gastos envolvidos e como limitações em chamar mais pessoas que são programadas. Dessa forma, os dois lados ficam satisfeitos.

6) Tire os acompanhantes da lista de casamento

Outra forma de como fazer uma lista de convidados e controlar os acompanhantes. Assim, o namorado de uma amiga nem sempre é necessário chamar.

Por exemplo, não é necessário o convite ao namorado da amiga, se o orçamento estive apertado.

Por outro lado, caso essa amiga não seja intimidade com outras pessoas da festa de casamento , ela ficará isolada e não se sentirá bem. Deste modo, verifique uma possibilidade de adicionar o namorado na lista de convidados do casamento .

Outra situação e seus pais convidam um casal de amigos que tem filhos. Perceba que você conhece essas pessoas, que são amigos do seu pai. Por isso, não é deselegante dispensar os filhos da lista de convidados para o casamento .

7) Enxugue sua lista de casamento

Para reduzir uma lista de convidados do casamento, caso seja mesmo extrapolado o limite, o que é normal de acontecer, junte todas as listas. Averigue seus convidados em conjunto com seu noivo, uma lista de seus pais e dos pais do noivo.

Neste ponto, confira se não há nomes repetidos. Depois, defina o grau de importância de cada convidado para o seu casamento. Para isso, faça como perguntas.

• Por que esta pessoa está entre os convidados do meu evento?Qual a sua relevância na nossa história de casal?• Este convidado fará falta se não comparecer ao casamento?

Deste modo, vá reduzindo sua lista de convidados de casamento , de forma com que não é fique de fora nenhum familiar indispensável ou amigo querido.

8) Elabore uma lista reserva 

Não há todos os convidados podem comparecer ao seu casamento , por uma situação financeira ou já confirmada em um outro evento, uma segunda lista.

Caso o casamento seja em outra cidade, diferente da cidade em que você e seu noivo habitam, também dificulta o acesso dos convidados, pois é necessário viajar. Nesta situação, como ausências podem ser maiores e lista de reserva de convidados de casamento como supostos.

Para que não fique indelicado ao convidar como pessoas da segunda lista, não possamos visualizar a hora, tente não demorar para enviar estes convites.

Assim, tendo como respostas de quem não vamos ao evento, já envie os convites para uma lista de reserva de convidados do casamento.

Conclusão

Há também algumas sugestões de como fazer uma lista de convidados do casamento , como quais para contribuir com sua própria cerimônia e sua recepção, como pessoas mais significativas para o casal.

O primeiro passo para definir uma lista de convidados e escolhas como pessoas mais próximas. Outras dicas são de realizar uma cerimônia íntima, pensar bem na escolha de amigos de trabalho, estabelecer os parentes desnecessários ao evento e eliminar alguns acompanhantes da lista de convidados do casamento.

19 Out 2017

Como Fazer a Lista de Convidados Para Seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Como Fazer Lista de Convidados Convidados do Casamento Lista de Convidados

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento