13/12/2017 às 11:11 Casamento

10 Dicas para Animar a Pista de Dança do seu Casamento

2041
5min de leitura

Depois que você realizou a cerimônia de casamento, nada melhor do que extravasar sua alegria na pista de dança,com familiares e amigos. Para que a balada contagie todas as pessoas do casamento, o DJ é um elemento fundamental, cujo prepara uma lista de músicas adequada aos gostos do casal e dos convidados.

Confira agora algumas dicas e ideias para animar a pista de dança do seu casamento e faça uma festa repleta de surpresas, beleza e boas vibrações.

1) Pense nas dimensões da pista de dança

Quando for planejar a pista de dança do seu casamento, é importante definir o tamanho dela e onde este ambiente ficará melhor posicionado.

Para acertar nas dimensões, leve em conta o número de convidados, já que uma pista de dança enorme pode deixar as pessoas muito espalhadas. Neste caso, para quem está de fora observando, deixa a impressão que o local está vazio.

Se a pista de dança for pequena perante aos convidados, os mesmos podem ficar se esbarrando, o que faz muitos desistirem de dançar. Por isso, o tamanho deste ambiente faz a diferença.

Além disso, não deixe a pista de dança escondida. Posicione a mesma para que ela seja o centro das atenções.

Pense ainda no chão da pista de dança, mesmo porque não seria nada interessante se as pessoas ficassem escorregando. Se for o caso, ajuste o revestimento do pisto deste ambiente.

2) Invista na Live Performance

A “live performance” é uma das dicas para animar seu casamento que vem com tudo. Esse show mistura o DJ com instrumentos ao vivo, como violino, flauta e sax.

Essa apresentação exaltará a entrada dos noivos na pista de dança e trará ainda mais emoção e empolgação aos convidados durante a execução da festa.

3) Capriche na decoração da pista de dança

Deixe o local personalizado e coloque, por exemplo, o brasão dos noivos no chão da pista de dança do seu casamento e outros adesivos de balada.

Invista ainda numa iluminação viva, como os globos espelhados e as luzes de LED coloridas, as quais resultam em efeitos impressionantes.

Outros itens que trazem brilho e alegram a festa de casamento são os telões, gelo seco lançado durante as músicas, bastões de neon e balões.

4) Pista de dança interativa

Hoje em dia o piso interativo é uma das tendências para animar seu casamento. Funciona da seguinte maneira: no chão da pista de dança são projetadas imagens e animações, as quais se transformam quando os convidados caminham ou dançam sobre o piso.

Dessa forma, podem ser projetadas pétalas de rosa que vão se movimentando, estrelas circundando os dançarinos e ainda um lago contendo peixes, os quais fogem quando alguma pessoa chega perto desta animação.

Lembrando que para que o efeito das luzes projetadas seja percebido, o chão da pista de dança do casamento precisa ser claro, ou então ser coberto por uma lona branca.

5) Balões estilizados

Seu casamento ficará mais incrementado através dos balões metalizados com as iniciais dos noivos ou em formato de coração. Tem ainda aqueles de LED, com gás hélio, os quais acendem no escuro.

Outra opção de balões são os que possuem desenhos nos mesmos, como por exemplo, imagens de “emojis” ou “emoticons”, que são as “carinhas” do whatsapp e facebook.

6) Deixe o bar próximo à pista de dança

Os seus convidados se ainda estiverem acomodados nos respectivos lugares, quando forem até um bar localizado perto da pista de dança, podem ficar estimulados a adentrar neste ambiente e começar a dançar.

Aqueles convidados que já estão dançando, fica fácil para que eles busquem uma bebida e voltem logo à pista de dança do seu casamento.

7) Contrate um animador de festa caracterizado

Os animadores de festa são responsáveis por contagiar os convidados na pista de dança. Eles podem estar caracterizados de Marilyn Monroe, Amy Winehouse, Elvis Presley, Michael Jackson, enfim, cantores da sua preferência.

Eles além de dançar, realizar coreografias especiais e fazer brincadeiras, também entregam adereços e acessórios aos convidados, para garantir a animação da festa de casamento.

8) Faça rodadas de bebidas durante a festa

Programe a entrada de uma pessoa específica para fazer rodadas de “shot” aos adeptos de bebidas alcoólicas, e refrigerantes ou sucos às demais pessoas.

O responsável por entregar as bebidas na pista de dança do seu casamento deve estar caracterizado, com um visual de destaque, para os convidados localizarem com facilidade.

Combine com essa pessoa para fazer 3 ou 4 entradas ao longo da festa. Para que os convidados fiquem preparados, você pode deixar o DJ a par da situação. Assim, quando for o momento dos shots, ele anuncie com uma sirene ou outra música específica.

9) Robôs de led

Uma das dicas para animar seu casamento são os gigantes robôs de led, comandados por pessoas. Eles impressionam pelo visual e tamanho, com aproximadamente 2,5 metros de altura.

Os robôs iluminados fazem a alegria das pessoas, dançando, soltando fumaça e dando um verdadeiro show de luzes de led, já que armadura do robô vai mudando de cor e também pisca.

10) Entregue acessórios aos convidados

Uma das sensações para animar a pista de dança do seu casamento são as plaquinhas com mensagens, para que os convidados tirem fotos. Outra ideia são as lousinhas, para os próprios convidados personalizarem as mensagens.

As boquinhas e bigodes também cativam as pessoas, estimulando as fotografias. Uma sugestão é de procurar por esses enfeites comestíveis, disponíveis no mercado.

Dessa forma, depois de interagir com os convidados e registrar as fotos, o acessório de bigode pode ser saboreado.

Conclusão

Todas essas dicas para animar seu casamento farão com que este evento seja inesquecível, tanto a você e seu companheiro quanto aos familiares e amigos.

Algumas ideias para abrilhantar a pista de dança do seu casamento são o live performance, que mistura o som do dj com instrumentos ao vivo, como violino e sax, o piso interativo, cujo projeta animações no chão, onde estas se movimentam e se transformam à medida que o convidado toca o piso.

Para que a diversão da pista de dança seja ainda maior, invista nos balões estilizados, nos super-robôs iluminados de led e ainda nos animadores de festa caracterizados.

13 Dez 2017

10 Dicas para Animar a Pista de Dança do seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

animar pista de dança de casamento dançar pista de dança de casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento