02/11/2017 às 11:00 Casamento

8 Tipos de Festa de Casamento

931
5min de leitura

Está indeciso na temática do seu casamento?

Pense em opções que agradem o casal e que surpreendam os familiares e convidados. São muitos os temas de festa de casamento, que podem ter um estilo contemporâneo, inspirado na praia, possuir a temática de algum filme, enfim, sua imaginação é quem manda.

Depois que você definiu o estilo da festa de casamento, outras decisões se tornam mais fáceis, como a música, lembrancinhas aos convidados, comida, iluminação e inúmeros outros aspectos.

Para ajudar na escolha do tema, veja alguns tipos de festa de casamento e lembre-se que agora toda decisão deve ser tomada num consenso entre você e seu futuro marido.

1) Tema rock

Se vocês são rockeiros, a escolha ficou fácil, não é mesmo? As referências do rock podem vir pela vestimenta de vocês, por exemplo.

Na cerimônia, se o casal é despojado e não segue os moldes tradicionais de casamento, você como noiva pode usar um longuete branco com saia rodada e detalhes em renda francesa.

Já o seu noivo pode seguir o estilo americano de rock misturado com country, vestindo uma calça social, camisa texana e jaqueta de couro.

Com relação ao tema musical, fica fácil decidir, o rock and roll. Na parte decorativa da festa de casamento, uma ideia é colocar plaquinhas nos docinhos com artistas americanos que fizeram história no rock.

Os sousplats, que são os pratos maiores que ficam sob os pratos de refeição e servem como apoio, podem ser personalizados. Uma opção é a pintura desses pratos relembrando o rock, ou ainda discos de vinil sendo os próprios sousplats.

Esse estilo americano, sendo um dos temas de festa de casamento, também estará presente no buffet. Os mini-hambúrgueres, batata frita, nachos, molho barbecue e bacon são alimentos que remetem aos Estados Unidos.

2) Tema retrô

Um dos tipos de festa de casamento que agrada muitos casais é o retrô. Esse tema trás referências do passado. Se for relembrada a década de 50, por exemplo, cores como vermelho e preto são possibilidades para fazer parte da decoração.

Outros itens retrô também não devem ser esquecidos, como as câmeras polaroids, carrinhos de pipoca clássicos, máquinas de escrever, vitrolas, telefones e livros antigos. Pode ser investido ainda em objetos delicados e românticos, que também se encaixam nesse tema.

3) Tema boteco

Se você e seu par gostam de uma boa cerveja e não são de família conservadora, o estilo de boteco deve ser considerado com uma possibilidade.

Como ideias de decoração da festa de casamentopara este tema, coloque nas mesas caixas de madeira de engradado de cerveja. Sobre elas, insira garrafas de cerveja ou ainda flores.

Para saborear, aposte em sanduíche de metro como petisco, bolinho de arroz e caldinhos. A respeito das bebidas, disponibilize caipirinha, que é uma típica referência ao bar brasileiro.

Não se esqueça da cerveja como item do cardápio, que podem ser de vários tipos, como por exemplo, puro malte, trigo, pielsen, além dos chopes ou cervejas artesanais.

4) Tema filmes

O filme predileto do casal pode embalar sua festa de casamento. Entre alguns títulos famosos em que o evento pode ser baseado, estão o Senhor dos Anéis, Star Wars, De Volta Para o Futuro, Velozes e Furiosos, Matrix, Gladiador, entre outros.

Seu casamento também pode se inspirar no tema de cinema. Assim, os enfeites e a decoração podem conter cartazes luminosos iguais aos de cinema, que divulgam os filmes em cartaz, além de cadeiras de produção, rolos de filmes, claquetes e ingressos vintage.

5) Tema rústico

Um dos temas de festa de casamento que tem grande adesão é o estilo rústico. A decoração é romântica e tem detalhes do campo, como palhas sobre a mesa de sobremesa, folhagens e galhos por todo ambiente, toras de madeira nos centros de mesa.

Aposte ainda em caixotes compostos com frutas da estação, que trazem aroma e deixam o local mais colorido. As mobílias sem muito acabamento também devem compor o ambiente.

O rústico agrega tons terrosos. Por isso, sua paleta de cores de casamento deve conter principalmente as tonalidades terracota, marrom, bege e caramelo.

6) Tema praia

Os cenários paradisíacos da praia são uma grande aspiração, sendo um dos prováveis tipos de festa de casamento. A paleta de cores envolve tons azul, amarelo pastel e areia.

Você e seu companheiro podem utilizar a própria praia como local da cerimônia e festa de casamento. Utilize tendas e mesas ao ar livre, decoradas com conchas e estrelas do mar.

Para refrescar, sucos, espumantes, água de coco e sorvetes são excelentes opções que dever ser inseridas em sua festa de casamento na praia, ou então inspirada neste belíssimo local.

7) Tema contemporâneo

O contemporâneo é um dos temas de festa de casamento muito solicitado. O casamento nesse estilo deve possuir uma decoração moderna e sofisticada. Alguns dos itens que devem estar presentes são espelhos, mesas de vidro e cores diferenciadas.

A decoração deve abranger ainda vários pontos de iluminação, com o intuito de deixar o local quente e com conforto. A iluminação tradicional de cor amarela atende bem esse tema.

Nesse tipo de festa de casamento, os mobiliários podem ser de cor preta, bege e branco. Para incrementar esses tons neutros e dar mais requinte ao ambiente, aplique detalhes brilhantes, como o prateado e dourado.

Para definir as flores, são recomendadas as com cores vivas, como vermelho, laranja e amarelo. Utilize grandes vasos dourados ou de vidro para acomodar as flores, onde as orquídeas e lírios se inserem muito bem no estilo contemporâneo.

8) Tema provençal

Se você e seu futuro marido são pessoas finas e valorizam a decoração provençal, este tema é promissor. Ele é inspirado na região de Provença, localizada no sul da França.

Os móveis trazem formas curvilíneas, bem delineadas, e tem um estilo rústico e sofisticado. Para a paleta de cores que envolvem o tipo provençal, destacam o branco, marrom, lavanda e vinho.

Conclusão

Dentre os temas de festa de casamento sugeridos, algum deles é favorito para a sua escolha? Após optar pelo estilo da sua festa de casamento, planeje os detalhes que devem compor este tema e tenha criatividade para enriquecer ainda mais o ambiente.

Para registrar este momento inesquecível, não se esqueça de contratar um fotógrafo de casamentos com experiência, pois ele será o principal responsável pelas recordações deste evento.

02 Nov 2017

8 Tipos de Festa de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Festa Festa de Casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento