30/10/2017 às 11:21 Casamento

11 Dicas Para Casar Gastando Pouco

832
5min de leitura

Seu casamento deve ser bem planejado para oferecer uma cerimônia e festa emblemáticas, e ao mesmo tempo, não exceder nos gastos. Por isso, a primeira decisão a se fazer para economizar no casamento é definir o orçamento máximo destinado ao evento.

A organização da festa deve iniciar o quanto antes, para que você pesquise os melhores locais para a realização do casamento a custo baixo.

Além dos espaços definidos para a ocasião, um preparo prévio do casamento permite a você reduzir os gastos com fotógrafo de casamentos, decoradores, buffet, banda, cerimonialista e todas as pessoas envolvidas na festividade.

Deste modo, siga algumas das dicas para economizar no casamento e concretize seu grande sonho da vida.

1) Planeje o número de convidados

As primeiras pessoas da lista de convidados devem ser a família, amigos especiais e colegas de trabalho mais próximos. Depois determine outros convidados, que você e seu par também gostariam que comparecessem.A partir daí, para economizar dinheiro no casamento, separe as pessoas imprescindíveis para a ocasião daquelas que por um eventual aperto financeiro, podem ser cortadas.Sabendo o número de convidados, o próximo passo é estabelecer o tamanho adequado da festa, que comporte todos os amigos e familiares. E ainda, saber os serviços que devem ser contratados, realizando assim uma estimativa de custos.O ideal é o que o investimento aconteça com antecedência, com o objetivo de economizar na festa de casamento e na cerimônia. Isso porque conseguirá empresas capacitadas para a produção do evento, com preços razoáveis.Outro ponto é que, ao contratar os serviços antecipadamente, você consegue descontos, que vão aliviar os gastos de seu casamento.

2) Controle os itens mais dispendiosos da festa

Saibaeconomizar na decoração do casamento, no buffet e bebida, pois são os itens mais caros da ocasião.Diante disso, as flores da decoração de casamento são mais acessíveis em épocas não festivas, como dia dos namorados ou dia das mães. O período da primavera também oferta grande possibilidade de espécies e preços.

Uma das dicas para economizar no casamento é optar por locais de casamento que sejam novos ou ainda reformados, já que estes reduzirão os gastos com a decoração.

Com relação às comidas, questione se o local de eventos impõe que se contrate o próprio buffet. 

Caso não tenha essa obrigação, faça uma ampla pesquisa de outros fornecedores.

Outra sugestão para economizar dinheiro no casamento é definir o jantar com uma única porção de prato quente, aliado a uma ilha de pratos frios. Esta ilha ficará montada ao longo da festa.

Já falando em bebidas, uma das formas de economizar no casamento é oferecer espumantes nacionais. Uísque não é indicado, pois encarece muito o evento.

Uma boa dica é contratar empresas que aceitam trabalhar com bebidas por consignação. Isso significa que se paga a metade adiantado, e o restante só é cobrado se as bebidas forem consumidas. Senão, o estabelecimento contratado aceita a devolução do restante sem custo.

3) Corte itens caros

Procure não investir exageradamente em doces sofisticados, pois há outras opções saborosas de doces. Por exemplo, brigadeiros continuam a agradar os convidados, sendo uma possibilidade mais barata.Outra maneira de economizar na festa de casamentoé oferecendo salgadinhos comuns, como coxinha e mini-hambúrguer. Ambos são comidas simples, porém muito atrativas.Dispense ainda o carrinho de pipoca na saída da igreja, muitas bandas ou DJs, o lanche da madrugada e os chinelos do final de festa. Tudo isso são mimos que encarecem o custo total do casamento.

4) Verifique a escolha por cerimonialistas

Contratar os cerimonialistas, responsáveis pela organização e assessoria do evento, pode ser fundamental para economizar no casamento.Gastar com estes profissionais significa menos custos com o casamento, além de uma boa organização. Eles reduzem os gastos pelo fato de já conhecerem os fornecedores, e assim conseguem mais descontos.Os assessores profissionais também tem experiência para pesquisar preços e auxiliam você e seu noivo a não exceder nas despesas.Dessa forma, contratar os cerimonialistas, num primeiro momento, você se queixará no custo com eles. Porém, no desenrolar da organização do evento eles contribuem ao máximo para economizar no casamento.Acompanhe a seguir outras dicas rápidas para casar gastando pouco.

5) Case em outros horários

Pense na possibilidade de casar pela manhã ou de tarde, pois oferecem menores custos.

6) Corte alguns gastos

Evite a presença de muitas daminhas de honra e pajens. Casamentos no período do dia não necessitam das crianças. Lembre-se que a confecção ou aluguel dos trajes é um custo que provavelmente saíra do seu bolso.

7) Realize a festa em um clubeRealizar a comemoração num clube que você é sócio pode ser uma excelente maneira economizar festa casamento. Além de não gastar com o ambiente, pode prolongar o tempo de festa. Já em espaços alugados, quanto maior é o tempo de festa, mais custosa ela será.

8) Convites Simples

Prefira modelos de convites simples, mas ao mesmo tempo, refinados. Convites com envelopes forrados e caixinhas especiais demandam mais dinheiro.

9) Dois Bolos

Outra dica para economizar no casamento é encomendar dois bolos, sendo um decorado e outro simples. O primeiro, bem trabalhado, porém simples, será utilizado para registrar as fotos de casamento. Já o segundo, sem decoração e de mesmo sabor, é o bolo que ficará na cozinha para ser distribuído aos convidados.

10) Cuidado com a decoração

Evite investir em mobiliário e em estruturas que precisam ser montadas, como no caso de pisos e toldos, se chover.

11) Escolha um bom fotografo

Procure por um excelente fotógrafo de casamento em Pernambuco, ou outra região do país, que seja capacitado e concomitantemente não abuse nos preços das fotos com tratamentos especiais.

Conclusão

É possível realizar um casamento sofisticado gastando pouco. Portanto, você pode economizar na decoração do casamento, no local e buffet contratados, na banda ou dj, e diversos outros fatores.

Dessa forma, planeje bem o número de convidados, priorize um jantar mais simples acompanhado de uma ilha de frios. Pense ainda na contratação de cerimonialistas para seu casamento, substitua os docinhos mais caros, invista em dois bolos, sendo um decorativo e outro para servir os convidados.

Por fim, organize-se com antecedência para que seu casamento seja incrível e controlado, respeitando o teto máximo de seu orçamento.

30 Out 2017

11 Dicas Para Casar Gastando Pouco

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento