20/11/2017 às 11:25 Casamento

9 Dicas Indispensáveis Para Escolher o Vestido da Madrinha

1326
4min de leitura

Você foi escolhida como madrinha de casamento? Já teve essa experiência antes? Então se atente a algumas orientações referentes ao vestido de madrinha de casamento, para não se sobressair perante a noiva.

O primeiro ponto é verificar as orientações da noiva. Algumas definem a cor do vestido da madrinha, enquanto outras deixam por sua conta. Mesmo assim, é importante seguir a paleta de cores definida pelo casal, para não sair do tema de casamento.

Uma regra fundamental é nunca escolher o branco, peça exclusiva da noiva. Assim, confira algumas dicas de como escolher o vestido da madrinha e arrase nesta data memorável.

1) Casamentos noturnos

Você pode abusar de cores fortes, brilhos e de pedrarias nos casamentos noturnos. O brilho no vestido da madrinha pode estar nos detalhes da roupa, ou ainda, os próprios tecidos brilhosos são permitidos.

Tome cuidado apenas com o estilo de casamento, se é clássico ou luxuoso. Na primeira opção, o vestido de madrinha de casamento deve ser mais fino e clean.

Por outro lado, no casamento luxuoso é possível você ousar mais e caprichar no vestido de madrinha. Assim, ele pode ser melhor trabalhado e em tons profundos. Algumas cores para os casamentos noturnos indicadas são tons de vinho, azul e cinza.

Com relação aos vestidos curtos, estes não são recomendados para os eventos que acontecem de noite.

2) Casamentos diurnos

Os casamentos a luz do dia pedem tecidos mais leves, descontraídos e delicados. Uma possibilidade são os modelos longos de tons claros e discretos. As cores laranja, amarelo, azul e tons pastel embelezam o casamento no período da manhã ou tarde.

A estampa do vestido de madrinha de casamento em casamentos diurnos é bem avaliada, mas verifique antes se a noiva permite. Já os vestidos bordados devem ser sutis, de modo que os detalhes componham parte da peça, e não ela toda.

Se a cerimônia de casamento ocorrer ao entardecer, cores como lilás, coral e rosa claro se encaixam muito bem. O entardecer também propicia misturar no vestido da madrinha o clima alegre, referente ao casamento diurno, com a sofisticação, pertinente à ocasião noturna.

No momento que estiver decidindo comoescolher o vestido da madrinha de casamento, não descarte a peça curta para o evento de dia. Porém, analise o local da celebração de casamento para não cometer gafe.

Por exemplo, se a cerimônia ocorrer em ambiente de praia ou campo, fica até mais confortável o vestido de madrinha curto. Isso impede ainda que você, por ventura, tropece ao andar na areia.

3) Tome cuidado com decotes e as fendas 

Os decotes profundos roubam a cena, tirando a atenção dos convidados para com a noiva. Eles também são antiquados nas cerimônias religiosas, principalmente na igreja.

O cuidado vale ainda para as fendas grandes no vestido de madrinhade casamento. Assim, fique atenta aos excessos, para não tirar o brilho da noiva.

4) O branco e o preto

O vestido da madrinha de cor branca é condenado, sendo de uso exclusivo da noiva. As cores semelhantes também são impeditivas, como o marfim, pérola e tons off white.

Já o preto é associado ao luto e muitas madrinhas evitam usar. Apesar disso, essa cor polêmica não é proibida, mas vale antes perguntar se a noiva concorda.

Se essa for a sua escolha, um vestido de madrinha de casamento preto é elegante e prático. Caso a noiva opte por todas as madrinhas utilizarem o preto, você perceberá o belo destaque que essa cor gera.

5) Modelo sereia

Uma das dicas de como escolher o vestido da madrinha é testando o modelo sereia. Experimente alguns e verifique se não é muito audacioso para a cerimônia de casamento.

Caso seja apropriado, os modelos do tipo sereia valorizam as curvas do corpo e são muito elegantes. As celebridades utilizam com frequência esse tipo de modelo. Você ficará linda utilizando um vestido sereia com um decote frontal e com babados.

6) Vestidos florais

Não há problemas ao selecionar um floral como vestido madrinha de casamento, sendo liberados nas cerimônias diurnas e noturnas.

Para os casamentos de praia, o vestido floral é encantador, representando jovialidade, alegria e leveza na peça.

7) Evite a mesma cor de vestido da mãe da noiva

Você como madrinha deve estar deslumbrante e fina durante o evento, mas para que seu destaque seja mantido, não utilize o mesmo tom de vestido da mãe da noiva. Isso porque ela é um elemento importante, e durante a cerimônia de casamento a mãe da noiva chama a atenção no altar.

8) O vestido da madrinha para baixinhas

Uma dificuldade em como escolher o vestido da madrinha é para as mulheres mais baixas. Se a peça for mal selecionada, pode dar a impressão da pessoa ser ainda menor.

Nesse caso, evite decotes altos, já que diminuem a estatura. Prefira os decotes abertos, que exibem o colo, porém cuidado para não exagerar no tamanho deles.

Outra dica é não usar cintos, pois também dão a impressão que você é mais baixa. E ainda, se o vestido for curto, procure não calçar sandálias com tiras, já que elas reduzem o tamanho de sua perna.

9) Busque por tecidos nobres

Para dar um charme maior, selecione como vestido de madrinha de casamento tecidos do tipo mousseline, gazar ou crepe de seda. Esses são leves e requintados. Adicione ainda renda neles, através de seus diversos desenhos, para aprimorar o modelo.

Conclusão

A escolha ideal do vestido de madrinha de casamento é importante tanto para você quanto para os protagonistas da noite. Isso porque sua peça deve ter as particularidades e sofisticação, mas sem tirar a importância do vestido da noiva.

Por isso, os decotes e as fendas do modelo não podem ser abusivos, nem ter as cores do vestido da noiva, como o branco, pérola e marfim.

Outras instruções para não errar na escolha do vestido da madrinha são conciliar as peças de acordo com os eventos diurno e noturno, experimentar os modelos do tipo sereia e florais, procurar os tecidos nobres para compor o vestido de madrinha e não escolher a mesma cor de vestido da mãe da noiva.

20 Nov 2017

9 Dicas Indispensáveis Para Escolher o Vestido da Madrinha

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento