15/02/2022 às 13:24 Dica para casamento Casamento

6 motivos para pensar no porquê casar!

2787
2min de leitura

 A gente sabe que muita gente não vê motivos para casar e se afasta rapidamente dessa ideia. Se é o seu caso, que tal ceder um pouquinho e entender porque tanta gente compra essa ideia louca que é pensar no felizes para sempre? Os motivos para casar podem parecer bobos, mas quando você vive cada um desses momentos, tudo muda. A vida é cheia de altos e baixos, mas estar ao lado do seu amor pode significar estar sempre nas alturas!

1- Você sempre terá alguém para cuidar de você doente.

 Depois de adultos, a gente perde o paparico da mãe e ficar doente é sempre uma saga. Quando somos casados ou estamos em um relacionamento realmente sério, você sempre terá quem cuidar de você. É na saúde e na doença mesmo, viu? Chazinho, coberta, remédio e muito amor. Parceria é um dos grandes motivos para casar.

2- Vida a dois

 O melhor lado do casamento é a vida a dois: a amizade do casal, a cumplicidade, o companheirismo. Querer voltar para casa depois de um dia cansativo de trabalho e pedir uma pizza, porque não deu tempo de cozinhar. Se esforçar para reconquistar o outro a cada dia, para o relacionamento não cair na rotina, e curtir muito fazer isso. E enfim, ter o seu melhor amigo, amante, companheiro, e amor juntinho sempre no sofá e na cama.

3- Segurança financeira.

 Dois salários = mais dinheiro. Se vocês dois trabalham, sabem que podem contar um com o outro para segurar as pontas caso algo dê errado. Dividir as contas ajuda a economizar bastante e vocês podem até mesmo planejar mais viagens juntos assim! 

4- Telepatia.

 Não adianta dizer que não: casais casados conversam sem falar uma palavra! Aquele olhar fulminante que diz tudo a gente só adquire depois de muita convivência. E é uma delícia saber que alguém te entende sem dizer uma palavra!

5- Vida longa e feliz

 Estudos dizem que os casados são menos estressados, têm menos chance de sofrer depressão, e vivem mais anos. Isso tudo, sendo mais feliz do que se estivesse solteiro! Segundo essas pesquisas, o casamento oferece às pessoas um tipo de estabilidade e apoio que lhes permitem ter sucesso em vários outros aspectos da vida. 

6- Festança boa

 E depois disso, festejar com todas essas pessoas queridas também vai tornar esse dia mais que memorável! Descer até o chão com seu recém esposo(a), com seus amigos e até com a sua vó vai fazer valer cada centavo, acredite!

Casar hoje significa liberdade, assim como a escolha de não casar. É a liberdade de festejar e aprofundar as relações, trazer mais para perto quem nos ama e fazer com que dividam esse amor genuíno, livre.

Mas a vida é isso, com casamento ou sem, se relacionar é empatia, é respeito, são escolhas.

 Veja mais algumas dicas pra entrar no clima e se inspirar mais! 

Dicas para os votos de casamento.       Decoração de casamento.      Qual a importância dos padrinhos de casamento?

15 Fev 2022

6 motivos para pensar no porquê casar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casar Dicas de Casamento Festa de Casamento fotógrafo motivos noivas noivo porque casar vida a dois

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento