25/03/2021 às 17:30 Dica para casamento Casamento

Qual a importância dos padrinhos e madrinhas de casamento ?

458
3min de leitura

 Padrinhos de casamento são pessoas queridas do casal, que participam do seu dia-a-dia e que são escolhidas para acompanhar, testemunhar e/ou abençoar a união dos noivos... e ainda terão a missão de serem verdadeiros guardiões do casamento, sendo conselheiros e, acima de tudo, amigos.

Escolher os padrinhos, não é uma tarefa fácil... 

Portanto, quando uma pessoa é convidada para ser padrinho ou madrinha de um casal tem que ter em mente que deve ajudá-los e cuidar deles para que mantenham a harmonia e o amor. O padrinho será um guardião dos noivos.

Como escolher o padrinho de casamento

O padrinho de casamento, ao contrário do que alguns fazem, deve ser uma pessoa presente na vida entre casal. Procure chamar pessoas que são próximas a vocês, alguém que esteja sempre por perto. O importante mesmo, é que a pessoa seja próxima a vida do casal e que você saiba que pode contar com ela em todos os momentos. 

 Não chame ninguém por obrigação, e nem ligue para as brincadeirinhas do tipo “Quero ser madrinha/padrinho, em?!”. Se forem chamar todos que fazem esse tipo de comentário, vocês acabarão não chamando quem realmente faria a diferença.

Por este motivo é preciso que os noivos escolham em conjunto, combinando com clareza quais realmente exercem esta função e têm vínculos com ambos os noivos, quem serão os padrinhos escolhidos para a cerimônia e o resto de suas vidas.

 Quantos casais escolher?

A quantidade de madrinhas e padrinhos é relativa para cada casamento. Depende muito do que os noivos querem, do tamanho da lista de convidados e do altar que acontecerá a cerimônia. Vale ressaltar que deve consultar a a Igreja que irá se casar, pois cada uma tem sua regras, e algumas limitam o numero de padrinhos. 

Porém, o ideal é chamar 05 padrinhos de cada lado. Somando 10 padrinhos de casamento. Assim, não fica uma cerimônia cansativa e demorada. Mas é apenas uma sugestão.

Qual a função dos padrinhos de casamento

 Os padrinhos de casamento devem ser os ombros amigos do casal. Estas pessoas queridas devem auxiliar nos momentos em que o casal passar por problemas no relacionamento. Os padrinhos devem conviver rotineiramente e estar com os noivos em períodos felizes e tristes.

  Além disso, os padrinhos também devem estar presentes durante os preparativos do casamento, ajudando a planejar alguns eventos importantes no pré-casamento, participando ativamente do que for preciso. Os padrinhos também podem auxiliar na hora de criar objetos para a cerimônia, caso tenhaelementos feitos à mão, pelo próprio casal.

Os padrinhos devem estar juntos com os noivos desde o momento em que estiverem se arrumando para a cerimônia. Também podem ajudar em vários momentos da celebração, relembrando o protocolo e ajudando com as flores e alianças, por exemplo.

Mesmo depois do casamento os noivos continuam super atarefados. Também é função dos padrinhos ajudar a resolver problemas como a devolução de todos os artigos alugados ou responder com mensagens de agradecimento a todos que enviaram presentes e compareceram.

  Sabemos que ao escolher as madrinhas, surge o pensamento: e a cor do vestido? E para te ajudar com essa tarefa, você pode ler nosso post sobre como escolher a cor dos vestidos das madrinhas.

25 Mar 2021

Qual a importância dos padrinhos e madrinhas de casamento ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Dicas de Casamento Fotografo de Casamento madrinhas madrinhas de casamento padrinhos padrinhos de casamento padrinhos e madrinhas

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento