Imagem capa - Decoração de casamento: quanto custa? Como devo escolher? por Studio JR.
Dica para casamentoCasamento

Decoração de casamento: quanto custa? Como devo escolher?

Afinal, quanto custa a decoração de um casamento?

Afirmar um preço para uma decoração é algo muito difícil, afinal nenhum casamento é igual ao outro. Esse é um dos principais custos da festa e pode chegar de 15 a 20% do valor total do casamento.



6 Fatores para considerar ao fazer um cálculo do custo da sua decoração:

1. Tipo de casamento e quantidade de  convidados 

Qual o tipo de casamento que você escolheu? Quantos convidados haverão no seu grande dia? Um casamento pequeno talvez exija menos  decoração do que um mega casamentão.  A quantidade de convidados também impactará diretamente no número de mesas, cadeiras, louças e centros de mesa.

2. Onde será o seu casamento

Esse é um item muito importante a ser considerado. Primeiramente pela distância, pois grandes deslocamentos podem pesar no orçamento da decoração. Também é importante sempre perguntar se o espaço já possui mobiliário próprio, caso contrário esse será mais um gasto no seu orçamento.

3. Flores e prioridades 

O que é prioridade para você na decoração? Quais flores você não abre mão no seu grande dia? Escolher flores importadas pode encarecer o seu projeto de decoração, assim como itens mais personalizados que só poderão ser usados por você.

4. Iluminação

Qual horário acontecerá seu casamento? Casamentos que acontecem de dia usam a luz natural e não precisam de iluminação artificial, o que pode ser uma economia considerável no seu orçamento. Casamentos noturnos precisarão de iluminação artificial e cênica.

5. Buquê 

Pergunte para o seu decorador o que está incluso no orçamento. Às vezes você pode escolher um orçamento mais barato que não inclui alguns itens como: lapelas, buquê da noiva, das madrinhas... Então leve isso em consideração ao fechar um contrato , veja se vale a pena contratar esses serviços a parte, ou fazer um orçamento completo.

6. Foque no seu sonho 

Por fim, pesquise muito, peça orçamentos, personalize seu grande dia, coloque a mão na massa se necessário e foque sempre no seu sonho, pois ele não tem preço!