21/02/2018 às 12:47 Debutantes

Vestido para festa de 15 anos: Qual cor escolher?

5297
3min de leitura

Quinze anos chegando. Passou rápido! Uma comemoração é preciso! Uma festa bem ao estilo da aniversariante é o que se deve organizar. E principalmente qual será o tipo de festa? Que tal começar a pensar pelo vestido de debutante? Qual seu estilo? Mais ousada e um vestido mais curto e descolado ou mais formal, com manguinhas, longo?

As opções são muitas e cabe à debutante escolher o mais lhe agrada.

Aqui vão algumas dicas valiosas para a escolha, para a escolha do vestido de debutante de acordo com seu jeitinho que fará desta festa, a festa de sua vida!

Vestido longo

Tradicional, o vestido de debutante longo é o clássico nesta festa, eles são mais trabalhados, normalmente com saias rodadas, bordados e com muito brilho. Não há limite para escolha da cor.

Vestido curto

Esta é uma opção bem interessante, se for o seu estilo, existes opções de modelo que nada ficam devendo ao estilo mais tradicional, com algum brilho, detalhes que realçam a sua beleza, com certeza vão impactar seus convidados.

Conforto é fundamental

É importante lembrar que a festa de debutante tem um ritual a seguir e assim é mais longa que muitas festas, por isso é preciso pensar no conforto para se poder aproveitar cada momento.

Vestido com mangas? Pense no clima, na temperatura e na liberdade de movimentos.

Vestido debutante curto? Certifique-se que no local as escadarias não vão atrapalhar, também o clima que deve ser agradável.

Há a opção de troca de vestidos durante a festa, por exemplo, na recepção dos convidados, algo mais leve, durante a festa um confortável e para a valsa o clássico longo que, com certeza, fará parte da coreografia.

E as cores?

Uma questão que pode deixar uma dúvida, mas a cor é escolha da debutante, e deve agradar seu gosto de forma que se sinta confortável. A seguir algumas dicas de acordo com seu tom de pele para que se destaque em sua tão esperada festa de debutante.

Se a cor da pele for negra, cores como amarelo, verde-esmeralda e tons pastéis vão constratar de forma positiva. Para a pele branca, azul mais escuro e tons de violeta são os ideais. A pelo com tom bronzeado, pedem um dourado ou nuances do vermelho. E as orientais, ficam lindas com tons laranja e avermelhados.

Para as mais supersticiosas, é bom saber o significado das cores para que também possa acompanhar a sua personalidade ou a temática a que a festa terá.

Uma festa com temática mais descontraída, mais leve, sugere que se vista tons amarelos que levam a descontração, alegria e otimismo de quem está entrando na nova fase da vida.

As mais descontraídas devem buscar os tons em verde, que remetem à liberdade, representam a saúde e a esperança.

E a cor rosa? Sim, a cor está presente nos vestido de debutantes românticas, que escolheram um vestido delicado para este momento o que se torna uma combinação perfeita.

Para quem escolhe o vestido de debutante balada, o vermelho é a melhor pedida! Forte, com muita energia e mostrando paixão à idade que chega!

As cores roxo e azul, já estão ligadas ao misticismo, a primeira e a segunda, tranquilidade e harmonia, são mais espirituais, o que não impede que se possa ter lindos vestidos com elas e trazerem bons momentos na festa!

Importante mesmo é que a festa seja do seu jeitinho

A escolha do vestido de debutante é de suma importância porque todas as imagens que você vai guardar da festa estarão centrada nele, ou neles, caso opte por fazer trocas. As fotos, os vídeos, serão a história deste momento tão importante em sua vida.

Procure então, ao escolher ao seu vestido, pensar na temática da festa, no seu estilo, no clima, na sua região, nos seus familiares e amigos. Seja você! Divirta-se! Porque 15 anos e debutar é somente uma vez e você deve fazer desta festa, a primeira de muitas grandes comemorações em sua vida!

21 Fev 2018

Vestido para festa de 15 anos: Qual cor escolher?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cor de vestido de 15 anos cores de vestido de 15 anos cores de vestido de debutante vestido debutante vestido debutante aluguel vestido debutante balada vestido debutante com manga vestido debutante curto vestido debutante longo vestido festa de 15 anos vestido para festa de 15 anos

Quem viu também curtiu

03 de Mar de 2018

Como funciona a troca do sapato em um aniversário de 15 anos?

26 de Abr de 2017

Onde Fotografar em Caruaru?

08 de Mar de 2018

Saiba tudo sobre o anel de debutante