15/06/2022 às 12:58 Aniversários Debutantes

Ensaio Fotográfico: como vencer a timidez

139
2min de leitura


Quer fazer um ensaio fotográfico com imagens incríveis, mas só de pensar em posar na frente da câmera você já sente a vergonha bater? Saiba que um bom book é aquele em que as fotos ficam espontâneas. E claro que não dá para conquistar esse resultado se você ficar travada, não concorda? Portanto, que tal anotar as nossas dicas de como vencer a timidez no ensaio fotográfico? Suas fotos vão ficar de tirar o fôlego com essas dicas!

1.Escolher seu estilo

Você com certeza vai se sentir mais a vontade sendo fotografada se estiver usando o seu estilo. Para isso você pode pesquisar alguns estilos de ensaios fotográficos e decidir com qual mais se identifica, salve também algumas inspirações para mostrar a seu fotógrafo para que ele entenda seu estilo e consiga te guiar melhor!

2.Treinar

E o lema é treinar, treinar e treinar… Pesquise algumas poses e salve as que mais gostar, e quando tiver um tempinho treine-as. Tente reproduzi-las em frente a um espelho e entender como cada uma funciona no seu corpo e não se prenda a fazer exatamente a mesma pose, você pode modifica-la um pouco para se sentir mais confortável!

3.Escolha um fotógrafo de confiança

Selecionar um profissional de sua confiança vai facilitar ainda mais a sua sessão de fotos. Ao se simpatizar com o fotógrafo, você ficará mais desinibida na hora do ensaio fotográfico. O resultado? Fotografias espontâneas e que vão deixar seu ensaio ainda melhor. Procure conversar bastante com o profissional antes da sessão de fotos, e se for o caso, explique pra ele que está com um pouco tímida para o book. Com certeza ele terá truques na manga para te deixar à vontade durante todo o ensaio!

Realizar um ensaio toda desinibida vai fazer toda a diferença na hora de tirar as fotos. Por isso aproveite as nossas sugestões para criar um book incrível.

15 Jun 2022

Ensaio Fotográfico: como vencer a timidez

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de poses ensaio fotografico fotos em estudio vencer a timidez

Quem viu também curtiu

03 de Mar de 2018

Como funciona a troca do sapato em um aniversário de 15 anos?

21 de Fev de 2018

Vestido para festa de 15 anos: Qual cor escolher?

26 de Abr de 2017

Onde Fotografar em Caruaru?