31/08/2021 às 13:47 Debutantes

Diferenças entre a festa de 15 anos e o Sweet 16

3
2min de leitura

Apesar de parecidas, as tradições brasileira e americana têm suas diferenças. Vamos te contar algumas delas e, assim, você descobre do que mais gosta mais para incluir ou não na sua festa.

1- Horário da festa

Aqui no Brasil, o mais comum é que as festas de 15 anos comecem quando já é noite, por volta das 20h ou 21h e, assim, sigam madrugada adentro.


As celebrações do Sweet 16, por outro lado, geralmente começam mais cedo, no fim da tarde ou até mesmo de dia, e acabam bem antes da chegada da madrugada.

2- Homenagens

Festas de 15 anos sempre reservam momentos emocionantes, e muitos deles são marcados por lindas homenagens – da família e dos amigos. Aqui no Brasil, além de discursos, um dos momentos mais esperados é a valsa da debutante com seu pai.

Mas nos Estados Unidos, essa tradição não é tão comum. Por lá, o ápice do Sweet 16 é entrega da joia para a aniversariante.

3- Tema da festa

É muito comum que as festas de Sweet 16 tenham um tema que guia a decoração, o look da aniversariante e até uma dança ensaiada para abrir a pista de dança.


Enquanto por aqui ainda é bastante comum festas sem um tema específico, mas sim uma paleta de cores, por exemplo.

4- Cardápio da festa

Ah, mas isso não quer dizer que você precise deixar de lado o jantar tradicional, como é comum aqui no Brasil. Até porque, seus familiares vão te agradecer!


Seja um sweet 16 ou uma festa de 15 anos, o importante é que a festa seja tudo o que a debutante sonhou, e que se torne um momento inesquecível!


Veja mais dicas para o seu evento, clique aqui!

31 Ago 2021

Diferenças entre a festa de 15 anos e o Sweet 16

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

diferença entre festa de 15 anos e sweet 16 festa de 15 anos sweet 16

Quem viu também curtiu

03 de Mar de 2018

Como funciona a troca do sapato em um aniversário de 15 anos?

21 de Fev de 2018

Vestido para festa de 15 anos: Qual cor escolher?

26 de Abr de 2017

Onde Fotografar em Caruaru?