10/01/2018 às 11:40 Casamento

5 Ideias de Despedida de Solteiro Inesquecíveis

2969
4min de leitura

Antes de ficarem definitivamente comprometidos, os noivos decidem se despedir da vida de solteiro festejando com os amigos. A comemoração não precisa ser extravagante, mesmo porque se você como noiva não se sentir a vontade, a despedida de solteiro não atingirá seu objetivo.

Que tal desfrutar os últimos momentos da vida de solteiro com um passeio, momentos de lazer ou viagem ao lado de seus amigos? Separamos algumas ideias para você ter a melhor despedida de solteiro.

1- Festa no spa

Você pode fazer a despedida de solteiro num spa, salão de beleza ou num evento organizado na sua própria casa.

A ideia é misturar os tratamentos relaxantes e femininos acompanhados de muitas brincadeiras, petiscos e guloseimas, além do indispensável champagne.

Por isso, chame as madrinhas e amigas mais próximas para um dia especial com massagem, maquiagem, sauna, pedicure, manicure, tratamento na pele e capilar.

Sem dúvidas, esse é o momento para diminuir o stress e ansiedade do casamento, e ainda de colocar o papo em dia com suas melhores amigas.

2- Aventura na natureza

Uma das dicas despedida de solteiro é explorar e aproveitar a natureza. Os passeios são muitos, como descer as correntezas através de rafting, pular de para quedas, fazer trilhas, tirolesas e conhecer as cachoeiras.

Um único cuidado que precisa ter é com relação ao risco das atividades. Se elas forem mais perigosas, podendo lhe machucar, não faça esse tipo de despedida de solteiro se o casamento estiver muito próximo.

Você também pode acampar na natureza e dar muitas risadas em volta das fogueiras, comer marshmallow e espetinho, fazer caminhadas nas áreas verdes e dormir num ambiente tranquilo.

Se você e suas amigas gostam de estar rodeadas de vegetação, montanhas e praias, porém preferem mais conforto, conheça o “glamping”.

O glamping é uma das modalidades mais recentes de acampamento, que pode ser resumido como um camping de luxo.

Nele, há toda uma infraestrutura disponível como lareiras, comidas prontas, camas e uma equipe completa para atender e amparar os clientes.

Os locais ficam no meio da natureza e você escolhe pelas cabanas já montadas, tendas, trailers, casas na árvore, ecocasas ou vilas.

3- Piquenique

Se você ainda não sabe onde fazer a despedida de solteiro, pense de forma simples e faça um piquenique. Para isso, escolha um jardim, parque ou gramado perto da sua casa.

Leve comidas de encher água na boca, além de bebidas, como tortas, hambúrgueres, sucos, refrigerantes, bolos, cookies, frutas, tábua de frios para fazer sanduíches e salgados assados.

A despedida de solteiro pode ficar ainda mais animada se você e suas amigas planejarem um caça ao tesouro.

Esconda itens no local do piquenique e vai dando pistas aos participantes até que o objeto seja encontrado.

Todos devem participar, e por isso, faça duas rodadas, para aquelas pessoas que esconderam os objetos na primeira etapa possam fazer as buscas na segunda rodada.

4- Passeio no barco

Uma das dicas dedespedida de solteiro é tirar um dia com as amigas para fazer passeios em iates ou escunas.

As praias do Brasil geralmente oferecem esse tipo de serviço para um dia. Pode ser uma opção viável financeiramente, já que é preciso um número mínimo de pessoas para que aconteça essa atividade no mar, como no caso das escunas, diminuindo o custo por integrante.

Uma festa no barco tem tudo aquilo que você e suas amigas esperam, como a sofisticação da embarcação, ambiente incrível, brisa do mar, muito sol, pessoas bonitas, mergulho no mar para se refrescarem, além do champagne para brindar com as amigas.

5- Chá bar

O brasileiro não dispensa um bom churrasco e uma cervejinha. Assim, um das formas de como fazer a despedida de solteiro é através do chá bar, uma versão masculina do chá de panela.

O chá bar pode ser realizado em um clube ou na casa de algum amigo ou padrinho. Para deixar os convidados à vontade, contrate um churrasqueiro.

Anime essa festa com cervejas nacionais e importadas, chops, karaokê, bandas ao vivo, mesa de sinuca e piscina.

Não se esqueça de preparar uma listinha de presentes que gostaria de receber. Na despedida de solteiro de um chá bar peça itens como copos, taças, bebidas artesanais, abridor de latas, balde para garrafas e cooler.

Outros presentes envolvem livros de receitas para fazer coquetéis, tábua para churrasco, conjunto para caipirinha, avental, canecas, moedor de gelo, saca-rolhas, porta-garrafa, porta-guardanapo, entre outros.

Conclusão

Deste modo, você pode verificar como é a despedida de solteiro e as diferentes formas de comemorar essa fase ao lado de pessoas queridas.

Entre as ideias para a despedida de solteiro, estão comemorar num spa ou outro local preparado para embelezar e relaxar as mulheres, aventurar nas belas paisagens da natureza, realizando tirolesas, trilhas e apreciando as cachoeiras.

Outras dicas de despedida de solteiro compreendem fazer piquenique, uma atividade fácil e prática, realizar passeios em barco com as amigas, o que resulta num visual deslumbrante, e por último, preparar um chá bar, com direito a um churrasco de qualidade, bebidas e muita diversão.

10 Jan 2018

5 Ideias de Despedida de Solteiro Inesquecíveis

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento DESPEDIDA DE SOLTEIRAS despedida de solteiro MELHOR DESPEDIDA

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento