17/01/2022 às 18:47 Dica para casamento Casamento

Traje do noivo: O que escolher em cada ocasião!

168
2min de leitura

Aqui o noivo também tem vez. Aliás, sempre teve! Tanto que esse é um conteúdo especial para eles, os homens. Vamos falar sobre a escolha do traje do noivo?

Embora o vestido de noiva receba muita atenção, o traje do noivo é uma decisão que merece carinho, afinal, estamos falando de um dos personagens principais do casamento!

Primeiramente, a roupa deve fazer jus ao estilo de quem irá usá-la. Personalidade é tudo!

Mas boas dicas são sempre bem-vindas, por isso listamos alguns detalhes que devem ser observados, garantindo que o traje seja tão especial quanto a festa de casamento!

E claro que além de combinar com o noivo, o traje também precisa combinar com a ocasião. Por isso vamos te dar dicas sobre o que usar nos principais estilos de casamento, que vem acontecendo cada vez mais.

Casamento no campo:

De dia no campo – É o estilo “ queridinho” das noivas, com a tendência dos mini weddings, os casamentos abertos têm tomado uma proporção imensa, o ideal é que o noivo vista um terno claro, de preferência cinza (ou marfim), ou pode optar por coletes apenas. Pode usar uma gravata simples ou até mesmo borboleta, o sapato pode ser social marrom ou preto ou ainda, apostar em um sapatênis como uma alternativa mais moderninha.

Casamento na praia:

Na praia – Ter o mar como coadjuvante no seu grande dia é o “ sonho de consumo” da maioria das noivas. Para o noivo não errar, as sugestões são: Ternos claros, sem gravata ou uma gravata slim. Outra alternativa, seria a calça com uma camisa azul claro ou branca. Nos pés, o que for mais confortável e tiver o estilo do casamento. Chinelos de couro, sapatênis, sapatos sociais ou pés descalços estão liberados.

Casamento na igreja/Clássico:

Para casamentos mais tradicionais, o noivo pode vestir um smoking, um meio fraque ou ainda um terno com colete e camisa. Gravatas Plastron são uma alternativa muito elegante. Converse com o seu parceiro, caso ele sinta muito calor, tirar o colete e colocar apenas um terno bem alinhado com uma camisa e uma gravata clássica seja a melhor alternativa. As cores mais aconselhadas são: preto, chumbo e cinza. Evite os ternos marrons ou creme, eles caíram em desuso. Os sapatos devem ser sociais e pretos.

Anotou tudo?

Esperamos que esse post tenha ajudado a sanar alguma das suas dúvidas. E agora que já chegou até aqui vale ler tambem nossas dicas de Como ter um casamento barato e também O que pedir na lista de presentes

17 Jan 2022

Traje do noivo: O que escolher em cada ocasião!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamento ao ar livre casamento classico casamento na igreja casamento na praia casamento no campo Dicas de Casamento Dicas para Noivas dicas para noivos foto de casamento Fotografo de Casamento noivo roupa do noivo traje do noivo

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento