24/03/2021 às 19:25 Casamento

Lua de mel: 20 lugares especiais no Brasil e um guia para organizar a viagem!

143
9min de leitura
A lua de mel é uma viagem especial! Depois de toda a correria para preparar o casamento, que geralmente leva meses, e todos os perrengues antes de começar a vida a dois, chega enfim o momento de relaxar e comemorar o início da nova vida em casal! Uma viagem inesquecível como essa precisa ser escolhida com muita cautela, de preferência para um destino que seja romântico e com o estilo dos recém-casados.

Ainda assim, pode ser muito difícil bater o martelo e selecionar o lugar ideal. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos com carinho esse post com  sugestões de lugares para passar a lua de mel e as dicas para organizar a sua viagem passo a passo! Com certeza vocês se lembrarão dela com carinho a vida toda!

Lua de mel: Como escolher o lugar ideal

Escolher o destino ideal para a sua de mel primeiro requer entender o perfil dos noivos. Do que vocês gostam mais: Praia? Campo? Natureza? Cidade grande? Preferem algo mais rústico ou mais luxuoso? Mais moderno ou mais simples? Além disso, é importante ter uma noção de quanto o casal está disposto a investir na viagem.

Vocês viajam com frequência? Têm experiência com viagens? Que tal encarar um destino exótico, por exemplo, na Ásia? Preferem relaxar em um resort na praia ou gostam de fazer várias atividades durante o dia? Ou que tal criar um roteiro que una destinos com atrações diferentes?

Apostar num continente diferente do que vocês já conhecem também pode ser uma opção legal e viável financeiramente, muitas vezes com custos mais baixos do que se imagina. O importante é sempre pensar em um destino que caiba no bolso e no estilo dos viajantes.

Dicas práticas para organizar a lua de mel:

A Lua de Mel, por si só, é uma viagem especial. O centro dela é a união de vocês e não o destino em si. Então, tudo bem optar por destinos mais simples e baratos, especialmente se a grana estiver curta!Se vocês nunca viajaram para fora do Brasil, pode ser interessante optar por um destino nacional ou na América do Sul, para onde não é necessário passaporte e dá para se virar bem no portunhol. Mas claro que se o sonho de vocês é uma viagem para outro continente, se joguem!Os dias antes do casamento costumam ser bem cansativos. Então se sua lua de mel for aquela tradicional, logo após a cerimônia, vale a pena pegar leve na programação da viagem nos primeiros dias – tire um tempo para relaxar a dois!Hoje em dia não é necessário comprar a lua de mel em uma agência de viagens, vocês mesmos podem reservar tudo sozinhos pela internet. Apenas tenham cuidado de reservar sempre em sites confiáveis e desconfiar de preços muito baixos – exceto, claro, se forem aqui no Melhores Destinos! A maioria dos hotéis e resorts oferece um mimo ou algum pacote especial de lua de mel, que pode ter custo à parte ou não. Portanto, não deixe de informar ao hotel e de checar as opções disponíveis. Sua viagem pode ficar ainda mais romântica!A lua de mel é de vocês e apenas de vocês! Se como casal preferem viajar para um destino que não é considerado tão romântico (lua de mel na Disney? Destino de aventura?), tudo bem! Deixem os rótulos de lado e reservem a viagem que desejarem!

Lua de mel no Brasil: 20 lugares perfeitos

Organizar a sua viagem de lua de mel para o exterior é muito bacana, porém o nosso Brasil também é repleto de destinos incríveis que podem ser explorados a dois. Viajar pelo Brasil é ótimo para quem está com a grana curta, mas também vale para quem prefere mais facilidades, não apenas para chegar ao destino e realizar deslocamentos mais rápidos, mas também pelo idioma. E vamos combinar? Nossos destinos são maravilhosos!

Há lugares muito procurados pelos casais no Brasil, principalmente na região Nordeste como, a cobiçada ilha de Fernando de Noronha. Planejando com antecedência fica bem mais fácil economizar nas passagens aéreas para o destino de sua escolha.

A seguir listamos 20 lugares perfeitos para quem deseja passar a lua de mel no Brasil e fazer uma viagem super romântica!

A lua de mel é uma das viagens mais marcantes da vida de muitos viajantes, já que além de celebrar um momento de muita felicidade, muitos casais escolhem cenários incríveis para comemorar essa data e torná-la ainda mais inesquecível! Abaixo você confere um ranking com os 20 destinos de lua de mel mais desejados do mundo!

Os destinos de lua de mel apresentados na pesquisa são bem variados, com alternativas mais tradicionais e mais exóticas — em muitos deles há praias de águas cristalinas, montanhas, clima frio ou clima quente e possibilidade de imersão em culturas diferentes. Há opções para todos os gostos!

1. Lua de mel em Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, tem tudo para ser o lugar perfeito para a sua lua de mel! Além de ser uma cidade muito bonita, é o principal destino de inverno no Brasil, o que pode deixar a sua viagem ainda mais romântica.

2. Lua de Mel em Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha mexe com o imaginário de muitos brasileiros, e até estrangeiros, na hora de escolher o destino ideal de lua de mel. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo!

3. Lua de Mel em Arraial do Cabo

Praias deslumbrantes, águas cristalinas e dias ensolarados. A fama de “Caribe Brasileiro” está estampada na placa oficial de boas-vindas de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e não é pra menos. A cidade é um dos melhores destinos do Brasil para os casais que desejam curtir a lua de mel com pé na areia e uma boa dica para quem não quer gastar muito com a viagem de lua de mel.

4. Lua de Mel em Maceió

Maceió, capital de Alagoas, tem tudo para ser o seu destino inesquecível de lua de mel. Ainda que seja relativamente pequena, os casais que visitam a cidade encontram lindas praias, restaurantes de qualidade, boa rede hoteleira, diversidades de passeios, entretenimento e preços justos. ” (…) Toda gente que sai de Alagoas / Coração deixa em Maceió” – assim como cantava Luiz Gonzaga, vocês provavelmente se encantarão pela capital alagoana.

5. Lua de Mel na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe é um super destino para quem quer relaxar nas águas mornas do litoral da Bahia. O Costa do Sauípe é um complexo localizado em Mata de São João, onde também está a Praia do Forte, e que abriga diferentes resorts e pousadas. É ideal para quem deseja uma lua de mel em um um destino bem tranquilo, ideal para dias de sossego e sem obrigações.

6. Lua de Mel em Jericoacoara

Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos mais charmosos do Brasil e passar a lua de mel na vila pode ser uma experiência muito bacana. Pacata, cheia de bons restaurantes e cercada por paisagens maravilhosas, é um destino para estar ao ar livre e apreciar suas lagoas e dunas.

7. Lua de Mel em Santa Catarina

Santa Catarina e suas paisagens naturais são um bom destino para passar a lua de mel em grande estilo. O estado abriga Florianópolis, uma das capitais mais bonitas do Brasil, com praias lindas, e também cidades como Balneário Camboriú, Blumenau a região da Serra Catarinense. Com sua diversidade de paisagens, Santa Catarina pode oferecer tanto atrações de praias, quanto o clima de montanha.

8. Lua de Mel em Bonito

Se os noivos amam aventuras, passeios e atividades na natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul, irá se encaixar perfeitamente em seus planos de viagem. A cidade, localizada a cerca de 300 km da capital Campo Grande é ideal para fazer ecoturismo.

9. Lua de Mel nos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses, localizados no noroeste do Maranhão e a 250 km da capital São Luís, atraem turistas de todo o mundo em busca do fenômeno único das lagoas interdunares à beira-mar. Contudo, é preciso estar atento ao calendário para ver o fenômeno das lagoas em meio às dunas. A alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de abril e agosto.

10. Lua de Mel em Natal

Natal, No Rio Grande do Norte, é uma cidade com um bom custo-benefício, que tem belas praias e diversidade de hotéis e resorts, além de ótima gastronomia. É um bom destino para curtir praias de águas mornas e descansar, sem precisar gastar tanto.

11. Lua de Mel em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um dos maiores destinos turísticos do Brasil e o lugar perfeito para uma viagem de lua de mel na beira do mar. O lugar reúne praias lindas, piscinas naturais cheias de peixinhos e grande variedade de pousadas, hotéis e resorts. Sua excelente estrutura torna o lugar perfeito para uma viagem a dois.

12. Lua de Mel em Paraty

Mesclando o charme de seu centro histórico com a beleza de praias cercadas por matas, Paraty, no Rio de Janeiro, é um destino pequeno e acolhedor, com belezas urbanas e naturais.

13. Lua de Mel no Jalapão

Que tal uma lua de mel diferente? Pois a programação no Jalapão, Tocantins, com seus cenários naturais e exóticos pode ser uma ótima maneira de sair do lugar comum e fazer uma viagem que fuja do óbvio, podendo apreciar paisagens ainda pouco exploradas por grande parte dos brasileiros. É uma boa dica para casais aventureiros!

14. Lua de Mel em Monte Verde

Monte Verde, em Camanducaia – Minas Gerais, está localizada a cerca de 165 km de São Paulo e 490 km de Belo Horizonte. O lugar vem se tornando um dos principais destinos turístico de inverno no Brasil e uma boa opção para quem procura uma lua de mel em um destino intimista, charmoso e com clima ameno.

15. Lua de Mel em Campos do Jordão

Super romântica e charmosa, a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, tem ares de Europa e os charme das montanhas paulistas. A cidade é considerada um dos melhores destinos do Brasil, possui uma ótima estrutura, excelentes restaurantes e lindas paisagens ao ar livre.

16. Lua de Mel em Ilhabela

Ilhabela está entre os destinos litorâneos mais procurados por moradores de todo o estado de São Paulo. Entretanto, nem só de paulistas vive o arquipélago. Ilhabela desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços a excelentes praias — combinação perfeita para muitos casais.

17. Lua de Mel em Tiradentes

A pequena cidade de Tiradentes, localizada a cerca de 190 km de Belo Horizonte, tem um ritmo pacato de cidade do interior associado ao charme de casarões coloniais, igrejas e construções antigas. É um destino para casais em lua de mel que buscam sossego e boa gastronomia.

18. Lua de Mel em Búzios

Após sua visita no verão de 1964, Brigitte Bardot, de tão encantada com Búzios, espalhou a sua descoberta pelo mundo, tornando a cidade balneário dos que viam no lugar um verdadeiro paraíso. A pacata vila de pescadores ganhou ares charmosos, pousadas requintadas, lojas de grife e um delicioso polo gastronômico. Hoje, com 30 mil habitantes, Búzios mantém um certo glamour daqueles anos 60 que a transformaram em um dos destinos de praia mais procurados no estado do Rio de Janeiro.

19. Lua de Mel em Canoa Quebrada

A pequena vila de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral do Ceará, é um bom refúgio para aqueles que buscam sossego e querem curtir alguns dias na beira do mar. A região tem falésias, boas barracas de praia, dunas e aquela simplicidade de cidade interior, sem preços exorbitantes.

20. Lua de Mel em Porto Seguro: Arraial d’Ajuda ou Trancoso

Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e não é para menos. A cidade é praticamente várias em uma só, tem lugares badalados e tranquilidade, praias cheias ou praticamente desertas. Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva são distritos da cidade, que oferecem uma experiência totalmente diversa da região central. Basta escolher o lugar que mais agrada ao perfil do casal!

 O Brasil tem destinos incríveis pra você curtir a lua de mel dos seu sonhos! Conta pra gente, o que achou das sugestões? Ah falando em destino já ouviu falar no tipo de casamento Destination Wedding? Clica aqui e vem descobrir!

24 Mar 2021

Lua de mel: 20 lugares especiais no Brasil e um guia para organizar a viagem!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Dica casamento lua de mel

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento