Imagem capa - 12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento por Studio JR.
Casamento

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento

Você já definiu as cores para a decoração de casamento?

Pense com carinho nos tons que vão compor a cerimônia e festa do seu casamento. Além da estética, as cores falam por si só, isto é, conseguem demonstram subjetivamente seus sentimentos e do noivo, o estado de espírito e as referências de suas vidas.


Dessa forma, saiba escolher a sua paleta de cores para decoração de casamento. A paleta é um conjunto de cores que se harmonizam entre si e que farão parte dos ambientes do evento. Os tons determinados irão compor as toalhas de mesa, buquê, luzes, flores, trajes e acessórios dos noivos e padrinhos. 


As cores definidas também podem agregar nos convites e no buffet, decorando ou fazendo parte do bolo, docinhos e drinks, por exemplo. Fique ligado em algumas sugestões de cores para decoração de casamento e estabeleça os tons que marcam o seu relacionamento.


1) Verde Menta e Rosa Claro

Verde menta e rosa claro são duas cores atuais para decoração de casamento, onde a primeira transmite frescor, leveza e equilíbrio. Já a segunda, adiciona romantismo e delicadeza aos ambientes de casamento.


2) Verde, Creme e Branco

Para casamentos tradicionais e mais respeitosos, utilizar verde, creme e branco é uma boa sugestão de cores para decoração de casamento. Se você prefere uma cerimônia e festa no estilo clássico e sem muita extravagância, insira essas três cores em sua paleta.


  • 3) Azul e Rosa

Combinar azul e rosa trazem para a decoração do casamento um ambiente romântico e leve. Prefira os tons claros do azul e rosa como opção de cores para decoração de casamento, para deixar o evento mais suave e vintage.


  • 4) Amarelo, Laranja e Verde Escuro

Amarelo, laranja e verde escuro são cores para decoração de casamento ao ar livre, funcionando muito bem por exemplo na praia. Essas cores passam aos convidados alegria e ao mesmo tempo elegância.


5) Coral e Rosa

A combinação de coral e rosa é viável para cerimônia e festa no verão, servindo também de cores para decoração de casamento ao ar livre. Além disso, os tons coral e rosa deixam um clima romântico e favorável ao casamento.


  • 6) Verde e Lavanda

Se você aposta num ambiente que valoriza a natureza, trazendo tranquilidade, o verde com a lavanda é uma opção de cores para decoração de casamento. Também combina com eventos abertos, ao ar livre, e traz uma leveza ao layout da festa.


7) Amarelo, Rosa, Laranja e Verde

Para uma decoração refinada, alegre e colorida, você pode escolher as cores amarelo, rosa, laranja e verde. O resultado dessas quatros cores para a decoração de casamento pode surpreender a todos, misturando uma cor fria, o verde, e três tons quentes.


8) Branco e Dourado

A cor dourada lembra o ouro, o que representa riqueza, nobreza e poder. Para realçar ainda mais o dourado e trazer mais luxo para a decoração de casamento, junte com o branco.


9) Bege e verde

O bege aliado ao verde representa uma combinação tradicional de cores para a decoração de casamento. Assim, o ambiente é clássico, com beleza e sem ser exagerado, nem muito colorido.


10) Marsala e Rosa Chá

A cor marsala parece com a terra, avermelhada e marrom. Lembra também a cor dos mantos dos monges budistas. Já o rosa chá é um tom de rosa envelhecido. Essa combinação de marsala com rosa chá é uma das opções de cores para decoração de casamento, simbolizando modernidade e sofisticação.


11) Azul Tiffany e Amarelo

O conjunto azul tiffany e amarelo é uma tendência de cores para decoração de casamento 2017. A cor azul tiffany, também conhecida como azul turquesa, está associada ao equilíbrio, frescor e purificação. Ela pode ser mesclada com o amarelo e com outras cores vibrantes.


12) Amarelo e Cinza

Seu casamento terá muita energia, com a cor amarela, e ao mesmo tempo será sóbrio, característica do tom cinza. As duas cores se ligam muito bem e deixam o ambiente iluminado e alegre.

Como escolher as cores atuais para decoração de casamento? Veja algumas dicas para não falhar.

  • Se tem dúvida qual combinação ideal de cores, pense primeiro em sua cor predileta ou a do seu noivo.

  • Leve em consideração se está próximo a uma data comemorativa, podendo se basear nas cores desta data festiva.

  • A estação do ano também lhe dará ideias de cores para decoração de casamentoSe já alugou um espaço, pergunte os tons de decoração mais usados pelos noivos.

  • O significado das cores também é uma forma para a escolha, visto que a mensagem ou o sentimento que você deseja passar aos convidados, também será representado pela simbologia de cada um destes tons.

  • Caso você já tenha definido uma das cores para decoração de casamento, e não tem ideia quais serão as demais, faça o seguinte: mantenha sua cor como aquela que irá prevalecer, e faça testes misturando com cores neutras. Estas podem ser o branco, nude, cinza e preto. Verifique o resultado final, pode ser que funcione.

  • Fique atento com as luzes da festa do seu casamento, pois elas podem distorcer a paleta de cores da decoração do evento.

  • Se optou por três ou mais tons quentes e gostaria de incluir todas na tabela de cores para decoração de casamento, tente esfriar algumas delas, com o objetivo de alcançar tons pastéis. Dessa maneira, tornam-se mais discretas e podem melhor ornar com as demais cores.

  • Finalizando, procure nós do Studio Jr para fazer um belo e marcante álbum de fotos de casamento. Somos especialistas nessa área. Quem sabe verificando alguns casamentos já realizados por nós, você descubra a sua paleta de cores para decoração de casamento.

  • Conclusão

Não é uma tarefa fácil definir as cores para decoração de casamento, já que é o evento da sua vida. Por isso, alguns fatores devem ser respeitados para a escolha impecável das cores, como a estética dos tons definidos, que agradam tanto a você ao noivo e o significado das cores, que determinam o contexto do casamento.

Além disso, para acertar na paleta de cores do seu casamento, deve ser analisado ainda se o evento vai ocorrer ao ar livre, junto à natureza, ou se será ambiente fechado; e se a cerimônia deve seguir uma linha mais tradicional, ou se deve ser um casamento bastante chamativo e com alta sofisticação.