Imagem capa - Onde Fotografar em Caruaru? por Studio JR.
AniversáriosFormaturasDebutantesCasamento

Onde Fotografar em Caruaru?

O potencial fotográfico que o Nordeste possui é inquestionável. Muito além de suas praias paradisíacas, as cidades nordestinas carregam muitas histórias e belezas naturais. Uma delas é Caruaru, uma cidade pernambucana que é um dos destinos perfeitos para um ensaio de casal. Por ser repleta de pontos turísticos incríveis, selecionamos os 5 melhores para facilitar sua escolha.


Parque Natural Municipal

Neste local, sua sessão de fotografia em Caruaru vai ser inesquecível. O Parque é uma reserva florestal serrana, remanescente da Mata Atlântica. Esse local, antigamente, era uma fazenda, inserida na Serra dos Cavalos. Uma opção perfeita para quem quer dar um toque de natureza às fotos.


Polo Cultural - Estação Ferroviária

A infraestrutura foi construída em 1895, e, após anos de ferrovia, hoje o local funciona como um centro cultural. Apesar de as memórias do passado ainda serem mantidas, a região possui um espaço para oficinas, apresentações populares, bares, lanchonetes, etc.


Casa-Museu Mestre Vitalino

Realizar uma sessão de fotografia em Pernambuco é garantir cenários ímpares. Como é o caso da Casa-Museu Mestre Vitalino, a residência do mais famoso artesão de Caruaru. Dentro do local, há os pertences mantidos pelos familiares. No lado de fora, a casa de barro e a beleza do local podem gerar cliques incríveis. Mas vale lembrar que é preciso conversar com a família responsável antes de mais nada, ok?  


Parque das Baraúnas

O parque possui opções de lazer públicas e uma área de mata nativa, destinada à prática de trilhas e caminhadas ecológicas. No local, ainda há um painel artístico confeccionado com pedras recolhidas no local.


Monte Bom Jesus

Elevado a 88 metros acima do nível da cidade, o Monte Bom Jesus possui uma das mais belas vistas da cidade. Após ser pacificado, o ponto oferece mais conforto e segurança aos visitantes.