19/09/2017 às 15:00 Casamento

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento

5070
5min de leitura

Você já definiu as cores para a decoração de casamento?

Pense com carinho nos tons que vão compor a cerimônia e festa do seu casamento. Além da estética, as cores falam por si só, isto é, conseguem demonstram subjetivamente seus sentimentos e do noivo, o estado de espírito e as referências de suas vidas.

Dessa forma, saiba escolher a sua paleta de cores para decoração de casamento. A paleta é um conjunto de cores que se harmonizam entre si e que farão parte dos ambientes do evento. Os tons determinados irão compor as toalhas de mesa, buquê, luzes, flores, trajes e acessórios dos noivos e padrinhos. 

As cores definidas também podem agregar nos convites e no buffet, decorando ou fazendo parte do bolo, docinhos e drinks, por exemplo. Fique ligado em algumas sugestões de cores para decoração de casamento e estabeleça os tons que marcam o seu relacionamento.

1) Verde Menta e Rosa Claro

Verde menta e rosa claro são duas cores atuais para decoração de casamento, onde a primeira transmite frescor, leveza e equilíbrio. Já a segunda, adiciona romantismo e delicadeza aos ambientes de casamento.

2) Verde, Creme e Branco

Para casamentos tradicionais e mais respeitosos, utilizar verde, creme e branco é uma boa sugestão de cores para decoração de casamento. Se você prefere uma cerimônia e festa no estilo clássico e sem muita extravagância, insira essas três cores em sua paleta.

3) Azul e Rosa

Combinar azul e rosa trazem para a decoração do casamento um ambiente romântico e leve. Prefira os tons claros do azul e rosa como opção de cores para decoração de casamento, para deixar o evento mais suave e vintage.

4) Amarelo, Laranja e Verde Escuro

Amarelo, laranja e verde escuro são cores para decoração de casamento ao ar livre, funcionando muito bem por exemplo na praia. Essas cores passam aos convidados alegria e ao mesmo tempo elegância.

5) Coral e Rosa

A combinação de coral e rosa é viável para cerimônia e festa no verão, servindo também de cores para decoração de casamento ao ar livre. Além disso, os tons coral e rosa deixam um clima romântico e favorável ao casamento.

6) Verde e Lavanda

Se você aposta num ambiente que valoriza a natureza, trazendo tranquilidade, o verde com a lavanda é uma opção de cores para decoração de casamento. Também combina com eventos abertos, ao ar livre, e traz uma leveza ao layout da festa.

7) Amarelo, Rosa, Laranja e Verde

Para uma decoração refinada, alegre e colorida, você pode escolher as cores amarelo, rosa, laranja e verde. O resultado dessas quatros cores para a decoração de casamento pode surpreender a todos, misturando uma cor fria, o verde, e três tons quentes.

8) Branco e Dourado

A cor dourada lembra o ouro, o que representa riqueza, nobreza e poder. Para realçar ainda mais o dourado e trazer mais luxo para a decoração de casamento, junte com o branco.

9) Bege e verde

O bege aliado ao verde representa uma combinação tradicional de cores para a decoração de casamento. Assim, o ambiente é clássico, com beleza e sem ser exagerado, nem muito colorido.

10) Marsala e Rosa Chá

A cor marsala parece com a terra, avermelhada e marrom. Lembra também a cor dos mantos dos monges budistas. Já o rosa chá é um tom de rosa envelhecido. Essa combinação de marsala com rosa chá é uma das opções de cores para decoração de casamento, simbolizando modernidade e sofisticação.

11) Azul Tiffany e Amarelo

O conjunto azul tiffany e amarelo é uma tendência de cores para decoração de casamento 2017. A cor azul tiffany, também conhecida como azul turquesa, está associada ao equilíbrio, frescor e purificação. Ela pode ser mesclada com o amarelo e com outras cores vibrantes.

12) Amarelo e Cinza

Seu casamento terá muita energia, com a cor amarela, e ao mesmo tempo será sóbrio, característica do tom cinza. As duas cores se ligam muito bem e deixam o ambiente iluminado e alegre.

Como escolher as cores atuais para decoração de casamento?Veja algumas dicas para não falhar.

Se tem dúvida qual combinação ideal de cores, pense primeiro em sua cor predileta ou a do seu noivo.Leve em consideração se está próximo a uma data comemorativa, podendo se basear nas cores desta data festiva.A estação do ano também lhe dará ideias de cores para decoração de casamento. Se já alugou um espaço, pergunte os tons de decoração mais usados pelos noivos.O significado das cores também é uma forma para a escolha, visto que a mensagem ou o sentimento que você deseja passar aos convidados, também será representado pela simbologia de cada um destes tons.Caso você já tenha definido uma das cores para decoração de casamento, e não tem ideia quais serão as demais, faça o seguinte: mantenha sua cor como aquela que irá prevalecer, e faça testes misturando com cores neutras. Estas podem ser o branco, nude, cinza e preto. Verifique o resultado final, pode ser que funcione.Fique atento com as luzes da festa do seu casamento, pois elas podem distorcer a paleta de cores da decoração do evento.Se optou por três ou mais tons quentes e gostaria de incluir todas na tabela de cores para decoração de casamento, tente esfriar algumas delas, com o objetivo de alcançar tons pastéis. Dessa maneira, tornam-se mais discretas e podem melhor ornar com as demais cores.Finalizando, procure nós do Studio Jrpara fazer um belo e marcante álbum de fotos de casamento. Somos especialistas nessa área. Quem sabe verificando alguns casamentos já realizados por nós, você descubra a sua paleta de cores para decoração de casamento.Conclusão

Não é uma tarefa fácil definir as cores para decoração de casamento, já que é o evento da sua vida. Por isso, alguns fatores devem ser respeitados para a escolha impecável das cores, como a estética dos tons definidos, que agradam tanto a você ao noivo e o significado das cores, que determinam o contexto do casamento.

Além disso, para acertar na paleta de cores do seu casamento, deve ser analisado ainda se o evento vai ocorrer ao ar livre, junto à natureza, ou se será ambiente fechado; e se a cerimônia deve seguir uma linha mais tradicional, ou se deve ser um casamento bastante chamativo e com alta sofisticação.

19 Set 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Decoração de Casamento Dicas de Decoração

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

02 de Jan de 2018

Entenda o que Escrever no Convite de Casamento