10/12/2023 às 17:36 Dica para casamento Casamento

Véu de noiva: como escolher o tamanho ideal?

684
3min de leitura


Clássico e elegante, o véu da noiva continua atual e sempre na moda. É um acessório que nunca caiu em desuso justamente por compor lindamente com o vestido. Seja ele longo ou curto, de renda ou outro tecido mais fino, a sensação conto de fada que ele traz a noiva é apaixonante. Mas na hora de escolher o véu da noiva, algumas dúvidas podem surgir. Por exemplo: qual tamanho devo usar? Será que esse tipo de véu combina com o meu vestido? Por isso reunimos algumas dicas bacanas para você não ter dúvidas em relação ao seu véu da noiva.

Existem diferentes tipos e modelos de véu, e para escolher qual é o mais indicado, é importante considerar a personalidade da noiva, o estilo do casamento, e o modelo do vestido. Para te ajudar nessa escolha reunimos os principais formatos e suas características. Confira! 

Tipos de véu e para qual noiva é indicado:

Voilette

Esse tipo de véu pode cobrir metade do rosto ou até o rosto inteiro. Autêntico e com um toque retrô, é a opção preferida de noivas com estilo mais vintage. 

Super charmoso, costuma ser ser usado sozinho ou junto a tiaras, flores, plumas, e outros detalhes que estejam de acordo com o modelo do vestido.

Curto

Mais informal que os anteriores, o véu curto é indicado para noivas mais despojadas, que querem passar um ar mais leve ao visual. Com o comprimento até o ombro, é ideal para ser usado em cerimônias ao ar livre ou durante o dia. Sua aparencia leve e jovial combina com vestidos com grandes decotes, curtos e também vestidos tomara que caia. Também é muito usado em pequenas cerimônias e ceromônias mais informais.

Ponta de dedo

É um véu de tamanho intermediário, como o nome sugere, e que vai até a posta dos dedos da noiva. Versátil, ele é perfeito para oferecer mais mobilidade, combina com todos os tipos de cerimônias e cai bem com todos os estilos de vestidos, exceto com os curtos, pois "ofusca"e cria confusão enre os comprimentos.

Capela

São véus longos, Porém sào um pouco mais curtos que o catedral. O véu capela tem aproximadamente o mesmo comprimento do vestido, por volta de 2 metros. É o ideal para vestidos com cauda, pois acompanham seu caimento.

Catedral

O mais longo e clássico dos véus, com 2 a 5 metros de comprimento, é o véu mais usado pelas noivas formais.  É aquele que produz o efeito de se arrastar junto à noiva. Mais indicado para casamentos clássicos, noturnos em grandes igrejas ou espaços amplos.

No entanto, algumas noivas optam pelo véu catedral mesmo em casamentos diurnos, elegendo peças mais leves e esvoaçantes, que resultam em belíssimos registros fotográficos.

E se eu não quiser usar véu?

Nós sempre recomendamos que você pelo menos experimente o vestido com o véu, nem que seja apenas para tirar a dúvida. É muito comum que as noivas fiquem emocionadas quando colocam o complemento, pois é quando se sentem “realmente noivas”.

Existem vários tipos de véu, e você pode escolher o modelo que mais combina com a sua personalidade. Caso não se sinta bem com nenhum dos estilos, não há nenhum problema em não utilizá-lo. O importante é que você se sinta feliz com o seu visual e que nada lhe incomode no grande dia.

Essas dicas te ajudaram? Não esquece de dar uma olhada nessas outras dicas sobre casamento clicando aqui!








 

10 Dez 2023

Véu de noiva: como escolher o tamanho ideal?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamento ao ar livre casamento de dia casamento diurno casamento noturno dicas de noivas dicas para casamento Dicas para Noivas dicas vou casar fotógrafos fotografos de casamento fotos de casamento noivas noivas de véu tamanho do véu veu veu de noiva véu para noiva vou casar

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento