17/11/2021 às 12:02

7 dicas para escolher seu vestido de madrinha

87
3min de leitura

Ser convidada para ser madrinha de casamento é uma honra daquelas! É aquela certeza de que, de alguma forma, você foi parte importante da vida e da relação dos noivos. Mas é também um momento de muita tensão: o que vestir? Como escolher o meu vestido? O que pode e o que não pode? Pensando nisso, separamos 7 dicas para escolher o vestido de madrinha de casamento que vão te ajudar nessa árdua, porém prazerosa tarefa.

1-Paleta de cores:

A noiva definiu uma paleta de cores? Se a resposta for positiva, não saia nunca do que foi escolhido por ela. É importante também saber todas as variações e tons permitidos para não fazer feio e, principalmente, não estragar o grande dia da noiva. Provavelmente a paleta foi pensada com muito cuidado, carinho e zelo e as cores dos vestidos das madrinhas vão ser parte também de toda a estética do casamento. Algumas noivas também podem pedir modelos específicos, por isso preste muita atenção nas instruções passadas por elas, ok?

2-Escolha um vestido que te valorize

Nem todo modelo de vestido fica bem em todo mundo, né? Por isso é muito importante conhecer o seu tipo de corpo para poder fazer escolhas acertadas.

3-Longo ou curto?

Muita gente acredita que para ser madrinha de casamento é obrigatório o uso de vestidos longos. Mas, de novo, essa é uma decisão da noiva. Algumas podem optar por modelos midis se a cerimônia for em um local aberto e durante a tarde, por exemplo.

4-Cuidado com as estampas

Normalmente as noivas vetam vestidos estampados, mas alguns podem combinar com cerimônias na praia ou no campo. Se a sua noiva for daquelas tranquilas, sem neuras e não se importar nem um pouco com estampas, só tenha cuidado para evitar peças chamativas, com desenhos muito grandes e cores muito fortes.

5-Use cores que conversem com o horário da cerimônia

A gente sabe que algumas cores ficam muito mais bonitas de dia e outras mais glamourosas a noite. Por isso, use o horário do casamento a seu favor. Se a cerimônia for durante o dia, invista nos tons mais claros e nos tecidos mais leves. Eles dão jovialidade, trazem alegria e combinam com o dia claro e o sol raiando. Já para os casamentos a noite é permitido usar e abusar do brilho. Além disso, cerimônias nesse horário pedem tons mais fechados como o azul, o vinho e o cinza

6-Fuja das cores polêmicas

Bom, algumas cores podem não ser muito adequadas para casamentos. É o caso do branco, preto e do nude. Normalmente eles são vetados, mas, novamente, tudo depende do desejo da noiva. Tem as que não se importam, tem as que não querem ver essas cores de maneira nenhuma. Então tenha aquela conversa com a sua amiga e noivinha. Ninguém quer começar uma terceira guerra mundial no casamento e contribuir para estragar aquele dia tão especial, né?

7-Comprar ou alugar?

Com todas as informações acima, é chegada a hora de colocar a mão no bolso. Comprar ou alugar? O que devo fazer? Qual é a melhor opção? Bom, essa é uma decisão pessoal. Escolher um vestido pode ser complicado, caro e demorado. Muitas vezes a gente precisa se apaixonar pelo modelo, outras precisamos encontrar opções que atendam ao nosso bolso.

Apostamos que com todas essas dicas a sua missão madrinha de casamento vai ficar muito mais fácil. Tenha em mente que esse é o dia da noiva e que você é um espectador desse momento único.

Venha mais vezes ao nosso blog para mais dicas!

17 Nov 2021

7 dicas para escolher seu vestido de madrinha

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL