Imagem capa - Penteados de noiva: dicas para a escolha perfeita  por Studio JR.
Dica para casamentoCasamento

Penteados de noiva: dicas para a escolha perfeita

  

   Entre tantas opções, fica difícil escolher um só! Mas calma, é possível encontrar o penteado que seja mais adequado ao seu rosto e estilo, destacando tudo que há de melhor em você!

  Além do vestido, é fundamental escolher com cuidado o penteado de noiva. Não existe regra, ,mas a opção ideal costuma ser aquela que está de acordo com o horário e proposta da cerimônia e também com o vestido noiva, claro.


Estilo do vestido

  Para não errar na escolha, o primeiro passo deve ser a busca pela harmonia do visual. Assim, se o modelo do vestido de noiva trouxer muitos detalhes com o pedrarias, rendas, decotes ou saias com muito volume, o mais indicado é combinar com um penteado mais básico.

  Se o vestido, por si só, já chamar a atenção, a noiva pode optar por cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo, por exemplo. São penteados que combinam com os vestidos com mais detalhes e ainda ressaltam e evidenciam a beleza do rosto da noiva.




Horário e estilo da cerimônia

  Assim como o vestido, a escolha do penteado também deve ser orientada pelo horário da cerimônia. Casamentos em que a proposta é mais despojada, com a cerimônia realizada pela manhã ou à tarde permitem cabelos mais ousados, com variedade de estilos de penteados e acessórios. Os cabelos soltos também funcionam com tranças simples sobrepostas aos cabelos lisos e soltos e são mais indicados para ocasiões mais simples e informais.

  Escolher tiaras, penas e até flores mais delicadas são ótimas opções para dar charme e romantismo ao visual da noiva diurna. Já as tiaras, coroas, grampos, e demais acessórios com muitas pedrarias e brilho devem ser reservados para as cerimônias mais tradicionais e noturnas.




Noiva de cabelo curto

  Não precisa deixar seu cabelo crescer para fazer um penteado bonito. O ideal é ser você mesma! Porém, caso os fios curtos incomodem muito, converse com o seu cabeleireiro sobre a possibilidade de colocar aplique; mas apenas se for o seu sonho casar com cabelão solto ou um coque volumoso.

  Você também pode prender o cabelo para trás, formando um coque falso, e adicionar um acessório ou simplesmente usar seus cabelos soltos, do jeito que adora!



  E então, gostou das dicas? Espero tenha te ajudado a organizar ideias e escolher o estilo de penteado perfeito. Mas lembre-se que o penteado perfeito é aquele que te faz se sentir bem e confortável.