26/03/2021 às 19:16 Dica para casamento Casamento

Penteados de noiva: dicas para a escolha perfeita

246
2min de leitura

  Entre tantas opções, fica difícil escolher um só! Mas calma, é possível encontrar o penteado que seja mais adequado ao seu rosto e estilo, destacando tudo que há de melhor em você!

 Além do vestido, é fundamental escolher com cuidado o penteado de noiva. Não existe regra, ,mas a opção ideal costuma ser aquela que está de acordo com o horário e proposta da cerimônia e também com o vestido noiva, claro.

Estilo do vestido

 Para não errar na escolha, o primeiro passo deve ser a busca pela harmonia do visual. Assim, se o modelo do vestido de noiva trouxer muitos detalhes com o pedrarias, rendas, decotes ou saias com muito volume, o mais indicado é combinar com um penteado mais básico.

 Se o vestido, por si só, já chamar a atenção, a noiva pode optar por cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo, por exemplo. São penteados que combinam com os vestidos com mais detalhes e ainda ressaltam e evidenciam a beleza do rosto da noiva.

Horário e estilo da cerimônia

 Assim como o vestido, a escolha do penteado também deve ser orientada pelo horário da cerimônia. Casamentos em que a proposta é mais despojada, com a cerimônia realizada pela manhã ou à tarde permitem cabelos mais ousados, com variedade de estilos de penteados e acessórios. Os cabelos soltos também funcionam com tranças simples sobrepostas aos cabelos lisos e soltos e são mais indicados para ocasiões mais simples e informais.

 Escolher tiaras, penas e até flores mais delicadas são ótimas opções para dar charme e romantismo ao visual da noiva diurna. Já as tiaras, coroas, grampos, e demais acessórios com muitas pedrarias e brilho devem ser reservados para as cerimônias mais tradicionais e noturnas.

Noiva de cabelo curto

 Não precisa deixar seu cabelo crescer para fazer um penteado bonito. O ideal é ser você mesma! Porém, caso os fios curtos incomodem muito, converse com o seu cabeleireiro sobre a possibilidade de colocar aplique; mas apenas se for o seu sonho casar com cabelão solto ou um coque volumoso.

 Você também pode prender o cabelo para trás, formando um coque falso, e adicionar um acessório ou simplesmente usar seus cabelos soltos, do jeito que adora!

 E então, gostou das dicas? Espero tenha te ajudado a organizar ideias e escolher o estilo de penteado perfeito. Mas lembre-se que o penteado perfeito é aquele que te faz se sentir bem e confortável.  

26 Mar 2021

Penteados de noiva: dicas para a escolha perfeita

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acessórios cabelo curto cabelo longo cabelo solto Casamento casamento de dia casamento noturno coque dica de casamento flores no cabelo Fotografo de Casamento ideias de penteado noiva penteado penteado de noiva tiaras trança

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento