Imagem capa - Sites de casamento que ajudam a organizar o grande dia! por Studio JR.
Casamento

Sites de casamento que ajudam a organizar o grande dia!

Durante o planejamento do grande dia, não há nada mais prático do que manter tudo para casamento sempre bem organizado e fácil de acessar. Os sites voltados para casamento fazem justamente isso, simplificando a vida dos noivos.

Embora algumas tradições devam ser mantidas nesse processo, contar com sites completos para esse evento é muito importante, ainda mais se você está tentando economizar e cortando algumas despesas.

Os sites existentes permitem desde exibir a lista de presentes até confirmar a presença dos convidados e muito mais. 

Hoje em dia já são muitos serviços completos disponíveis online. Para não se perder em meio a tantas opções, confira algumas dicas para escolher aqueles que você deve usar:

– Dê preferência aos sites que tenham o máximo de funcionalidades, congregando várias tarefas em um só lugar. Isso vai facilitar a sua vida, especialmente durante a correria dos últimos meses.

– Coloque suas informações apenas em site que tenham credibilidade e que garantam a segurança das informações, que são particulares.

– Se você usa o celular o tempo todo, escolha um site que tem uma versão mobile ou um aplicativo disponível. Dessa forma, você poderá organizar tudo para casamento em qualquer lugar e a qualquer momento.

– Os sites para casamentos podem ser gratuitos ou pagos. Os primeiros oferecem funcionalidades limitadas enquanto que os segundos contam com mais recursos. O investimento não é muito alto, portanto, se puder, considere.

– Escolha um site personalizável. É o grande dia do casal, e você e o seu par com certeza vão querer deixar tudo com a cara de vocês. Por isso, capriche no layout, nos textos e nas fotos que você vai inserir no site.



Casamentos.com.br


A plataforma é voltada para planejamento de cerimônias e festas, e conta com ferramentas como indicação dos melhores fornecedores, controle de gastos e lista de convidados. Casamentos.com.br também possui outros recursos mais diferentes, como fontes de inspiração de casamentos reais e uma seção para tirar dúvidas quanto à preparação do casamento. A versão gratuita do site possui limitações, enquanto as versões pagas oferecem vantagens e serviços exclusivos. A plataforma pode ser acessada pelo computador e a partir de celulares Android e iPhone (iOS).


iCasei


É o site para casamentos mais conhecido e o mais usado pelos noivos. É um dos mais completos também. No iCasei há vários layouts para o casal personalizar o site. Até mesmo o domínio pode ser personalizado com o nome dos noivos. Entre as funcionalidades básicas, você pode fazer a lista de presentes, fazer o RSVP, inserir o mapa do local, contar a história do casal, receber mensagens de felicitações, fazer a contagem regressiva e mais. Todos esses benefícios têm um custo, com planos que se iniciam com valores bem acessíveis para os casais.


Zankyou


Com ele, é possível criar o site do seu casamento de forma gratuita. A única cobrança é em cima do serviço de lista de presentes, em que uma porcentagem é descontada sobre a cota dos presentes enviados aos noivos. O resultado será uma plataforma totalmente personalizada, onde você poderá inserir as informações básicas sobre o grande dia, além de criar uma playlist colaborativa, postar fotos e interagir com os convidados. Além do site, o serviço conta com um blog com tudo para casamento, como dicas e tendências, e um guia completo com os melhores fornecedores do mercado para ajudar o casal a fechar os contratos.


Casar


O Casar é um site de casamento que tem como principal atrativo a criação de uma lista de presentes virtual, inclusive cotas para a lua de mel. O resgate do dinheiro é feito em apenas três dias. Além da lista, o site facilita o RSVP, permite fazer um blog do casal, inserir o mapa do local e outros recursos. O serviço é cobrado, mas há uma variedade de preços e planos que se adaptam ao orçamento que o casal tem disponível para esse investimento. O Grupo Casar é referência no mercado de casamento e, além do site para os noivos, produz conteúdo, indica fornecedores e realiza eventos em todo o país.


Me Casei


O Me Casei é um site gratuito que pode ser usado por tempo ilimitado. Sendo assim, as lembranças do seu casamento, como fotos, mensagens e playlists, ficam disponíveis online enquanto você quiser. A ferramenta também facilita o recebimento dos presentes, inclusive das cotas, que têm taxas baixas para fazer o saque do montante acumulado. Se o casal puder gastar com o site, vale a pena investir nos planos mais completos, que incluem planejamento financeiro, RSVP pelo telefone, domínio personalizado e atendimento pelo WhatsApp.


Sites para casamento se propõem a ajudar noivos na tarefa de organizar o evento de maneira mais prática. Os serviços também auxiliam os convidados a confirmarem presença e enviarem presentes em dinheiro.  Quer ver mais dicas?  Clica aqui!