Imagem capa - 5 dicas de como escolher as cores do vestido das madrinhas por Studio JR.
Dica para casamentoCasamento

5 dicas de como escolher as cores do vestido das madrinhas

  As madrinhas de casamento são aquelas mulheres mais importantes da sua vida, com quem você quer dividir sua alegria nesse momento tão especial.

  Elas tem um papel muito importante tanto antes, quanto depois do casamento Ela é aquela fiel escudeira, alguém de confiança com quem você sabe que pode rir, chorar e pedir conselhos quando precisar. Aquela que sempre está ao seu lado. 

  Então é preciso escolher o traje das madrinhas, por isso separamos aqui algumas dicas para ajudar nessa missão tão importante.



O vestido da noiva

O foco do dia é você, então, se o seu vestido é leve, simples, é bom guiar as madrinhas para que tenham vestido leves e suaves. Agora, se o casamento é à noite e o seu vestido é mais estruturado e com brilhos, as madrinhas podem seguir esse mesmo padrão, mas sem exageros.


Tenha sua paleta de cores como base

  Apostar em uma das cores da sua paleta para a cor do vestido das madrinhas é uma ótima escolha pra quem não quer errar.

O vestido das madrinhas de casamento não precisa ter a mesma cor da decoração, mas é sempre mais bonito quando existe uma harmonia entre as cores.


Usar o circulo cromatico

Se quiser ousar um pouco mais e usar cores fora da sua paleta, recomendamos que escolha as cores análogas as da sua paleta. cores análogas são aquelas que estão lado a lado no circulo cromático. Por exemplo: rosa e roxo.


imagem/reprodução: internet 

Tom sobre tom

Se aquele visual muito "combinadinho" não te agrada tanto você pode optar pelo tom sobre tom, ou seja, escolha uma das cores da sua paleta como base, e explore as variações de tonalidade dessa cor. Por exemplo: se na sua paleta de cores há o vinho por que não colocar as madrinhas de laranja ou vermelho?


imagem/reprodução: internet

Contraste

  Uma ideia interessante é usar uma cor mais clara ou a mais escuras dos tons escolhidos. Se optou por uma decoração rosa roxa e nude por exemplo, é só escolher um tom mais escuro do rosa como o marsala ou um tom mais claro do roxo, que é o lilás. Outra sugestão é se as cores da decoração são frias, os vestidos pode ter uma cor quente e vice-versa. Isso da um contraste elegante e também foge do óbvio.


imagem/reprodução: internet



  As madrinhas são peças muito importantes no casamento e na nossa vida! E o momento de estar com elas durante os preparativos e no casamento é muito especial, então APROVEITE!