26/10/2020 às 18:36

Você sabe qual a importância da trilha sonora do casamento? Descubra qual a música certa para cada momento do seu casamento!

205
3min de leitura

Escolher as músicas para o casamento é uma tarefa muito importante, afinal, trata-se de um dia que ficará para sempre na memória e ninguém quer que a melodia errada estrague o clima, né?  A música tem esse poder: modificar o ambiente e despertar os mais variados sentimentos. Por isso, é preciso arrasar muito na escolha da trilha sonora para garantir que os momentos da cerimônia e da festa sejam ainda mais marcantes. 

Para ajudar nessa tarefa difícil, preparamos uma lista com 60 músicas para casamento, divididas por momentos da cerimônia. Vem conferir nossas sugestões:

Entrada do noivo 

A entrada do noivo marca o começo da cerimônia. É a abertura do grande dia e já deixa os convidados na expectativa pelo que vem a seguir. Nada melhor do que uma música que represente bem esse sentimento, né?

Nossas sugestões de músicas para a entrada do noivo são essas: 

Could Love You Any More - Denné Dominique (feat. Jason Mraz)I'm Your - Jason MrazPra você Guardei  o Amor - Nando ReisDia Branco - Geraldo Azevedo Partilhar - Rubel feat Anavitória

Imagina só o noivo entrando na igreja ou no salão, com essa letra e com essa melodia ao fundo?  A música é uma verdadeira declaração de amor.

Entrada dos padrinhos

Os padrinhos normalmente são os amigos mais próximos dos noivos, escolhidos a dedo para testemunhar um marco na vida dos dois. A música para entrada dos padrinhos pode trazer várias mensagens: desejos de felicidades aos noivos, uma declaração de amizade ou mesmo uma reflexão sobre amor e companheirismo. Confira algumas sugestões!

Completo- Ivete SangaloCount on Me - Bruno Mraz Canção da América - Milton Nascimento Amizade- Fundo de QuintalBest Friend - Jason Mraz

A entrada das Daminhas e Pajens 

Se existe um momento na cerimônia de casamento capaz de fazer todos sentirem aquele aperto de fofura no coração, é a entrada das daminhas e pajens no casamento! Por isso a escolha da música para a entrada das daminhas e pajens é tão importante quanto as outras.  Não há quem resista ao charme desses pequenos que logo nos arrancam, pelo menos, alguns suspiros e para complementar esse momento tão lindinho, a trilha sonora tem que ser absolutamente perfeita!

Felicidade - Marcelo JaneciFor Seasons (spring) - Vivaldi A Bela e a Fera - Disney What a Wonderful World - Tiago IorcAquarela - Toquinho 

Entrada das alianças

A entrada das alianças é o momento que marca o compromisso entre os noivos. Veja as sugestões de músicas para a entrada das alianças: 

Dois corações - MelimA thousand Years - Chistiba PerriCan you feet The Love Tonight - Elton Jon Pra sonhar - Marcelo Janeci A Whole New World - Disney

Entrada da noiva 

Esse é o momento mais esperado da cerimônia e é hora de fazer todo mundo chorar — seja com a clássica marcha nupcial ou a já tradicional Ave Maria de Gounod, uma música moderna ou mesmo a combinação de tudo isso. Confira as sugestões de músicas para entrada da noiva se tornar inesquecível!

Hallelujah- PentatonixPela Luz dos Olhos Teus - Tom JobinThinking out Loud - Ed Sheran Ave Maria - Bach/Gounod

From This Moment On – Shania Twain

Nós sabemos que cada casamento é único e o que deve prevalecer é a essência do casal, seus gostos, ritmos, músicas que marcaram a trajetória, Na hora de escolher as músicas, é preciso avaliar o conjunto: não adianta usar uma canção com um ritmo lindo se a letra não tem nada a ver com o momento ou com os noivos. Fica a dica: antes de escolher, não deixe de dar uma boa conferida na letra completa da música pra entender o que ela diz. E aí, depois de todas essas sugestões, já conseguiu encontrar a música perfeita para cada momento? Sabemos que essa é uma decisão difícil, e a festa não pode parar, veja 10 dicas para animar a pista de dança do seu casamento.
26 Out 2020

Você sabe qual a importância da trilha sonora do casamento? Descubra qual a música certa para cada momento do seu casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL