13/02/2018 às 11:00 Casamento

O que é Pré Wedding e Como Organizar o Seu?

1862
4min de leitura

Os preparativos do casamento englobam uma sessão de fotos do casal, realizadas geralmente com dois meses de antecedência. Esse ensaio dos noivos antes do casamento, com roupas informais e descontraídas, define o que é pré wedding.

Além de servir como uma lembrança pré-casamento, o registro fotográfico que vocês realizam pode fazer parte do “save the date”, do convite oficial, da recepção do evento ou ainda de um vídeo exibido durante a festa.

Como organizar o pré wedding de casamento?

• Escolha um local com um significado

As fotos de pré wedding de casamento precisam demonstrar os principais interesses e passeios que costumam fazer, nos momentos de lazer.

Por isso, não faz sentido desenvolver todo o ensaio fotográfico em áreas de montanha, por exemplo, se vocês preferem o ambiente urbano.

Além dos lugares que gostam de frequentar, os lugares especiais para o ensaio pré casamento wedding podem ser o local do pedido de casamento, do primeiro beijo ou de um passeio marcante num final de semana.

Se o local escolhido não contribuir para as fotos pré wedding de casamento devido a um tamanho reduzido ou com pouca luminosidade, pense em outras alternativas para não prejudicar o ensaio.

Outro ponto importante, com relação a esse registro antes do casamento, é evitar lugares com muitas pessoas transitando ou com elementos de fundo que tragam poluição visual.

O intuito é mostrar a beleza e os sentimentos que unem vocês. Assim, para que as fotos não tirem o foco do casal, evite as grandes avenidas, os parques urbanos lotados e os estádios de futebol em dia de jogo.

É bom lembrar que as fotografias não precisam ser necessariamente num lindo jardim de campo. Se outro local não tão bonito é mais significativo a vocês, lembre-se que são as suas histórias que precisam ser contadas.

• Pense nas roupas e itens decorativos

É preciso se atentar ao ambiente escolhido para o pré wedding de casamento. Dessa forma, se a paisagem de fundo é uma vegetação, evite roupas verdes ou com estampas floridas para não ficar camuflada.

Se o seu noivo estiver com roupas listradas ou do tipo xadrez, utilize tons neutros e básicos. O objetivo é dar representatividade e importância a ambos.

E ainda, cuidado com o vestuário extravagante, cores muito forte, marcas em grande escala nas camisetas ou um tênis super chamativo.

Neste último caso, quando você analisa a foto, primeiro você olha o par de calçados e depois contempla a foto do casal, desviando toda a atenção.

Uma sugestão para você como noiva, nas fotos pré wedding de casamento utilize vestidos casuais em tons brancos, off white ou nude. Esse tipo de roupa irá realçar as imagens do ensaio.

Quanto aos acessórios do pré wedding, o buquê de flores é um item que não pode faltar. As coroas de flores naturais nas noivas também embelezam as fotografias e trazem mais romantismo.

Utilize ainda balões de coração para expressar todo amor que sente pelo seu companheiro.

Além disso, procure elementos decorativos que sejam significativos para vocês, como livros, objetos da profissão, itens ligados ao esporte, bichinhos de pelúcia ou sucos naturais com canudinho.

Uma ideia interessante, relacionado ao pré wedding de casamento, é adicionar um uma placa na foto, ou um letreiro de papel, com o dia da cerimônia de casamento. Essa fotografia é perfeita para ser enviada junto ao “save de date”.

• Marque a data

Uma dúvida frequente dos noivos é: “Devo realizar o pré wedding quanto tempo antes do casamento?”.

A resposta é de 1 a 2 meses antes do grande dia. Essa antecedência é importante, pois depois de realizado o ensaio, o fotógrafo precisa editar e tratar as imagens.

Com isso, o profissional pode utilizá-las nas redes sociais, no site do casamento e na decoração da festividade.

Entendido isso, agende o quanto antes o ensaio pré casamento wedding, para conseguir uma data propícia tanto para você e seu companheiro quanto para o fotógrafo.

• Dê um trato no visual

Não é necessário ter um profissional de beleza acompanhando suas fotos e retocando seu cabelo e maquiagem.

Porém, se você for uma noiva exigente e quer as imagens com a melhor qualidade, contrate um profissional para sua preparação e do seu noivo. Ele irá cuidar de vocês antes e durante o pré wedding casamento

Este profissional é fundamental para que você escolha o melhor penteado de acordo com seu rosto. Ele pode ainda mudar seu visual para um segundo estilo de foto.

Conclusão

Agora que você entendeu para que serve o pré wedding e o que precisa planejar para colocá-lo em prática, seu ensaio fotográfico será incrível e autêntico.

Um ponto relevante de como organizar o pre wedding de casamento é quanto ao ambiente escolhido para as fotos, que precisa ser representativo ao casal. Além disso, lugares com grande movimentação ou com muitos elementos em seu fundo devem ser evitados, já que a intenção é destacar o casal.

Para que o pré-wedding gere bons resultados é preciso selecionar roupas casuais, sem cores berrantes e harmonizar com o ambiente escolhido. Outra dica é marcar o pré-wedding para ser efetivado de 1 a 2 meses antes do casamento.

13 Fev 2018

O que é Pré Wedding e Como Organizar o Seu?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

pré casamento pré wedding

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento