25/09/2017 às 23:28 Casamento

A Arte de Fotografar Casamentos

781
4min de leitura

Fotografar casamentos representa mais do que um simples registro, pois é um momento mágico, contagiante e cheio de emoções. O clique de uma foto de casamento busca captar a espontaneidade dos noivos e dos convidados em sua volta, situações singulares de pura felicidade e uma nova fase da vida do casal.

Por isso, nós do Studio Jr, exigimos a máxima atenção para capturar a hora exata de um olhar, sorriso, gestos físicos, abraço e beijo, por parte dos noivos, familiares e convidados.

Algumas situações do casamento são importantes e exigem o clique apurado, como a chegada da noiva; a entrada dos noivos, dos padrinhos e daminhas de honra; a entrega das alianças; a chuva de prata; a conversa do padre e o “sim” dos noivos.

A experiência de trabalho em fotografar casamentos é fundamental nesse ramo, pois muitos detalhes devem ser observados e registrados, como as reações, lágrimas e gargalhadas que escapam durante a troca dos votos, por exemplo.

Além disso, o fotógrafo de casamentostambém deve se preocupar com as minúcias da decoração do evento. A decoração tem seu papel fundamental e remeterá a momentos felizes e únicos da sua vida.

Assim, cada particularidade da decoração da festa deve ser registrada com ângulos perfeitos, fotografando as mesas e seus adereços, os vasos de flores, enfeites por todo ambiente, local de drinks, local da banda, o bolo, os detalhes da igreja já preparada para a cerimônia, o buffet, os salgadinhos, as lembrancinhas, entre outros fatores.

Dessa maneira, a arte de fotografar casamentos inclui muita beleza e situações emocionantes, desde o choro do noivo e convidados, mostrando a sintonia e a identificação envolvida, até o extravasamento de felicidade no decorrer da festa de casamento.

Durante a comemoração, após a cerimônia, as fotografias criam tons prazerosos e cômicos, pois os cliques mostram danças inventadas pelos próprios convidados, abraços apertados sempre com um sorriso no rosto, agitação e euforia dos noivos que não param um minuto na festa.

O casamento não inicia somente no dia marcado para a ocasião. Todos os bastidores devem ser guardados de recordação, mesmo porque essa mistura de sentimentos bons do casal, como alegria, encantamento, confiança, euforia e amor verdadeiro, acontecem também no pré e pós-casamento.

Nós sabemos muito bem disso. Por isso, todas as situações do casamento devem ser registradas, entre elas a sessão de fotos dos noivos antes do casamento, fotos dos convidados e familiares com os noivos, fotos só com a noiva posando com seu vestido e fotos do casal depois da lua de mel.

Veja algumas destas sessões a seguir que podem fazer parte do seu casamento.

Fotos divertidas durante a festa de casamento

Tire fotos com seus amigos e familiares de forma descontraída. Ofereça enfeites e adereços a eles, como chapéus, perucas, fantasias fáceis de serem colocadas e diversos itens de brinquedo. Desse modo, serão registrados muitos momentos prazerosos, onde se esbanja alegria.

Sessão de fotos dos noivos pré-casamento

Você e seu noivo farão registros descontraídos e felizes antes do casamento. Podem escolher pontos turísticos, praia, grandes avenidas, locais acolhedores, estádios de futebol, área rural, entre outros. O mais importante disso tudo é se divertir nas fotos, em locais que agradam os dois.

Se você e seu esposo se conheceram num ambiente festivo, por exemplo, podem relembrar essa época e ir num bar, num horário mais tranquilo, ou outro local de eventos que esteja associado. Adicione elementos e adereços nas fotos, para incrementar ainda mais as mesmas.

Assim, faça registros neste cenário escolhido fazendo brindes, conversando no ouvidinho do seu companheiro, cantando uma música que os dois conhecem, enfim, a criatividade nessa hora deve ser aflorada.

Marque este momento com o Studio Jr, que conta com fotógrafo em Toritama e fotógrafo de casamento em Pernambuco.

Sessão de fotos com a noiva brincando com seu vestido

Nesta sessão, a dinâmica de fotos se dá com a noiva brincando com seu vestido, de modo mais ousado. O local pode ser uma cachoeira, por exemplo.

Essa modalidade de fotos exige coragem por parte da noiva, pois neste caso vai molhar o seu vestido. Apesar disso, o efeito visual é recompensador. Essa sessão de fotos é geralmente realizada após a cerimônia de casamento ou depois da lua de mel.

Conclusão

Seu casamento será repleto de felicidade, emoções, amor e com muita beleza em sua decoração. Para que o álbum de casamento contemple todo esse contexto e seus detalhes, conheça o Studio Jr.

Nós do Studio Jr ficamos incumbidos da arte de fotografar casamentos, registrando por completo a cerimônia, a festa, o pré e pós-casamento. Venha nos conhecer e se encante com as nossas fotos. Vamos bater um papo?

25 Set 2017

A Arte de Fotografar Casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografar Casamentos Fotografo de Casamentos fotógrafo em Pernambuco

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento