29/03/2021 às 18:03 Dica para casamento Casamento

Decoração de casamento: quanto custa? Como devo escolher?

650
2min de leitura

Afinal, quanto custa a decoração de um casamento?

Afirmar um preço para uma decoração é algo muito difícil, afinal nenhum casamento é igual ao outro. Esse é um dos principais custos da festa e pode chegar de 15 a 20% do valor total do casamento.

6 Fatores para considerar ao fazer um cálculo do custo da sua decoração:

1. Tipo de casamento e quantidade de  convidados 

Qual o tipo de casamento que você escolheu? Quantos convidados haverão no seu grande dia? Um casamento pequeno talvez exija menos  decoração do que um mega casamentão.  A quantidade de convidados também impactará diretamente no número de mesas, cadeiras, louças e centros de mesa.

2. Onde será o seu casamento

Esse é um item muito importante a ser considerado. Primeiramente pela distância, pois grandes deslocamentos podem pesar no orçamento da decoração. Também é importante sempre perguntar se o espaço já possui mobiliário próprio, caso contrário esse será mais um gasto no seu orçamento.

3. Flores e prioridades 

O que é prioridade para você na decoração? Quais flores você não abre mão no seu grande dia? Escolher flores importadas pode encarecer o seu projeto de decoração, assim como itens mais personalizados que só poderão ser usados por você.

4. Iluminação

Qual horário acontecerá seu casamento? Casamentos que acontecem de dia usam a luz natural e não precisam de iluminação artificial, o que pode ser uma economia considerável no seu orçamento. Casamentos noturnos precisarão de iluminação artificial e cênica.

5. Buquê 

Pergunte para o seu decorador o que está incluso no orçamento. Às vezes você pode escolher um orçamento mais barato que não inclui alguns itens como: lapelas, buquê da noiva, das madrinhas... Então leve isso em consideração ao fechar um contrato , veja se vale a pena contratar esses serviços a parte, ou fazer um orçamento completo.

6. Foque no seu sonho 

Por fim, pesquise muito, peça orçamentos, personalize seu grande dia, coloque a mão na massa se necessário e foque sempre no seu sonho, pois ele não tem preço!

29 Mar 2021

Decoração de casamento: quanto custa? Como devo escolher?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento decoração Decoração de Casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento