25/03/2021 às 19:53 Dica para casamento Casamento

Como escolher a roupa dos pajens e daminhas!

761
2min de leitura

 As daminhas e os pajens são presenças mais que especiais nos casamentos de hoje em dia. As crianças representam pureza, inocência e alegria e têm um papel importante na cerimônia.

 A escolha das roupas deles é um importante passo no planejamento do casamento, afinal, eles estarão em destaque e a primeira regra é universal: o conforto! Não adianta nada a daminha ou o pajem estarem lindos se a roupa não for confortável: com vestidos e trajes desconfortáveis, as crianças vão ficar impacientes e inquietas.

Daminhas

 Atualmente não existem tantas regras para a escolha dos vestidos das daminhas. O ideal é seguir a proposta de estilo e/ou a cartela de cores do casamento. As roupas das daminhas devem estar em sintonia com o vestido da noiva, mas não devem ser uma miniatura do mesmo. Lembre-se, também, de levar em consideração o local da cerimônia e a temperatura/estação do ano. Casamento a céu aberto, na praia ou no campo, pode demandar diferentes estilos de vestidos e tecidos.

Vale lembrar que vestidos muito longos ficam desproporcionais. Por isso, o comprimento ideal dos vestidos das daminhas é o midi, para deixar as meninas mais livres para se movimentar.

Dica: Não esqueça que criança tem que ficar com cara de criança! Nada de maquiagem, brilhos desnecessários ou acessórios que descaracterizam o ar infantil e natural.

Pajens

O traje dos pajens, assim como o das daminhas, deve variar de acordo com o estilo e o local do casamento. Nos casamentos noturnos e clássicos pode-se utilizar os minitrajes completos, com calça, suspensório ou colete, camisa e até blazer, se necessário. Mas é preciso ter cautela com esta opção, já que os pajens podem ficar desconfortáveis. Se for um casamento ao ar livre e diurno, o traje deve ser mais leve, com menos peças e de tecidos mais maleáveis.

Combinar o traje dos pajens com o terno do noivo fica a critério dos noivos. Mas, assim como as roupas das daminhas devem estar em “sintonia” com o vestido da noiva, os trajes dos pajens também devem remeter ao do noivo. Lembrando, como já foi dito, que não precisa ser uma versão em miniatura: pequenos detalhes e variações são o suficiente!

  Gostou dessas dicas? 

25 Mar 2021

Como escolher a roupa dos pajens e daminhas!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamento ao ar livre casamento de dia casamento diurno casamento na igreja casamento no campo casamento noturno daminhas daminhas e pajens dicas para casamento Fotografo de Casamento pajens roupa das daminhas roupa dos pajens

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento