25/03/2021 às 12:39 Dica para casamento Casamento

As 5 melhores dicas pra um ensaio pré wedding

1424
3min de leitura

A lista de tarefas de um casal que acaba de se comprometer não tem fim, mas existem momentos que necessitam de toda a atenção, e merecem um espaço exclusivo na agenda: a sessão de fotografias do pré-casamento é um deles. Mais descontraído, esse ensaio pode contar com elementos que serão usados pelos noivos, como uma versão prévia do buquê flores, caso combine com o ambiente escolhido, e algumas mulheres até estreiam o seu sapato de noiva ou um vestido que possa lembrar um traje nupcial nas fotos. O importante é que vocês se sintam à vontade durante essa sessão, que possam trocar olhares e até frases curtas de amor para entrar no clima e, para que esse registro fique impecável, te daremos algumas dicas de ouro. 

1. Um local 

Antes de pensar em termos práticos para o seu ensaio, tenham em mente que este é um momento para colocar todo o romantismo para fora, relembrando os melhores momentos do namoro em um registro que será guardado para sempre por vocês. Então é importante, primeiramente, pensar onde querem que essa sessão seja feita podendo ser um local significativo ou que vocês achem bonito. Onde foi o primeiro beijo? Existe um lugar que os encanta, mas que nunca puderam visitar? O local do pedido de casamento... ou mesmo um lugar secreto dos dois. O céu é o limite, o importante é que vocês se inspirem com a locação, e as fotografias com certeza irão refletir esse sentimento. Eu fiz um na escola onde o casal se conheceu, a noiva ficou toda emocionada, ficou lindo!

2. Não tenham vergonha

O pré-casamento é conhecido por ser o momento onde o casal pode ser mais descontraído. Ainda que sejam noivos ou noivas de estilo mais clássico, tentem não ter vergonha de mostrar o lado mais brincalhão e romântico, essa é a hora perfeita para reviverem o seu namoro, por exemplo! A timidez diante das câmeras é normal, mas lembrem-se de que os fotógrafos estão acostumados a lidar com casais, ninguém vai julgá-los, e vocês merecem ter um ensaio repleto de detalhes únicos, de olhares íntimos, para que as imagens possam refletir exatamente o que sentem um(a) pelo outro(a).

3. Estejam abertos às ideias dos fotógrafos

Ainda que tenham preparado um roteiro e que tenham dado suas sugestões inspiradoras à equipe de fotografia, tenham em mente que os profissionais têm experiência e também podem ajudar bastante com ideias e técnicas que, com certeza, vão surpreender vocês. Seja um ângulo, uma iluminação ou um filtro diferente, estejam abertos ao menos para testar as nossas propostas. Não se preocupem com poses, vamos fotografar quem vocês são e não como modelos seriam... Calma, eu explico: queremos um ensaio que retrate exatamente a personalidade de vocês enquanto casal. Ótimo, as poses podem ajudar as vezes, mas não pirem com isso. Se precisarmos de poses, orientaremos vocês nos mínimos detalhes.

4. Look ideal pro ensaio

Na hora de escolher as roupas pensem em roupas que façam você se sentirem bem e confortáveis, muitas noivinhas acham que precisam de um vestido branco e acessórios que remetam ao casamento. Mas o ensaio na verdade deve ser um momento ainda do namoro, não precisa obrigatoriamente ter itens do casamento, mas se você quiser não tem problema, só não precisa pilhar com isso. E claro, vejam se as roupas combinam com o local onde vai ser o ensaio. Podem levar vários looks. 

5. DIVIRTAM-SE. 

O dia do ensaio fotográfico pré-wedding ficará guardado na memória de vocês, deixem as brigas e problemas em casa ou no trabalho e venham com o coração aberto para se divertirem, rirem e aproveitarem todos os momentos que serão proporcionados nesta experiência.

O importante em um ensaio pré-casamento é que o registro seja o reflexo mais próximo da personalidade dos noivos. Pensem nessa sessão como carinho, como se fosse um treino para o seu grande dia! Aqui vai mais algumas dicas 

Levem rango, água, cerveja e qualquer outras coisas lícitas, dependendo do lugar não teremos nada perto para comprar; Não se atrase, o sol não espera por nós;Para se sentirem mais confortáveis, vale colocar um shortinho por baixo do vestido, assim dá pra fazer todas as poses, sem preocupação!;Buquês com flores naturais são muito mais bonitas, mas ficam tristes com o calor. O legal é manter as flores na água fresca.

25 Mar 2021

As 5 melhores dicas pra um ensaio pré wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio de casamento Ensaio noivos Ensaio pra casamento Ensaio pré wedding Fotografo de Casamento fotografo em toritama

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento