08/02/2018 às 11:40 Casamento

Como Planejar o Dia da Noiva

1233
4min de leitura

Depois do cansaço com a organização do casamento, que deixou você ficou encarregada por centenas de atribuições, chegou o grandedia da noiva.Este é um momento para você relaxar, realizar tratamentos de beleza e ficar impecável para a cerimônia de casamento.

Siga comigo algumas dicas de como planejar o dia da noiva e veja que esta data também precisa de uma preparação com antecedência, para que você economize tempo, diminua a tensão do casamento e chegue tranquila no evento do ano.

1) Procure uma equipe de profissionais de beleza

Para o dia da noiva, busque profissionais especializados em cuidar das noivas. Verifique se na agenda deles tem um espaço grande para uma dedicação exclusiva a você.

A qualidade do serviço, junto com a experiência do especialista em beleza, também devem fazer parte do seu critério de escolha.

Por isso, investigue os trabalhos anteriores dos profissionais, pergunte a amigos, veja os penteados e as maquiagens que já fizeram, questione sobre as marcas dos produtos que utilizam.

E mais, pergunte ao profissional sobre o modo que deseja montar seu cabelo. Fique atenta na resposta, para entender se ele é capaz de executar o penteado.

Outro ponto importante de como planejar o dia da noiva, refere-se ao número de integrantes da equipe do profissional de beleza.

É essencial que ele possua auxiliares, pois neste dia as presenças da mãe, madrinhas e até da sogra ajudam você a se acalmar, dar risadas, pensar positivamente e diminuir a ansiedade.

2) Escolha um local de beleza perto da cerimônia

Uma das dicas de como decidir os detalhes do dia da noiva, que você precisa colocar em prática, é quanto à localização do tratamento de beleza.

Neste quesito, defina um local próximo à cerimônia de casamento, que pode ser sua própria casa, spa, uma clínica de estética ou salão de beleza.

Hoje em dia, atrasar-se para subir ao altar é deselegante perante aos convidados, e isso não é mais visto como uma tradição de casamento.

Dessa forma, se o local ideal for a sua casa, por exemplo, combine com os profissionais antecipadamente e cubra os custos de deslocamento que eles terão.

Você também pode propor de se encontrarem num hotel perto da ocasião, que possui um amplo espaço e você se sentirá mais confortável neste ambiente.

3) Confira os serviços oferecidos pelo profissional

Os espaços de atendimento especializado às noivas dispõem de uma variedade de serviços estéticos.

Deste modo, quando for planejar o dia da noiva, pesquise o que está incluso no pacote, como a prova de cabelo e de maquiagem, depilação, manicure, pedicure e massagem.

Outros serviços que podem ser de seu agrado são fazer a sobrancelha, hidratação facial, hidratação para pés e mãos, ofurô, banho de lua para descolorir os pelos, além da maquiagem e penteado.

4) Faça teste de cabelo e maquiagem

Não deixe para fazer as provas de cabelo e maquiagem no dia da noiva. Se estes procedimentos não ficarem como você gostaria, terá tempo de corrigi-los.

Pode ser que tenha imaginado um penteado fantástico, por exemplo, mas quando pôs em prática não combinou com seu estilo.

5) Registre o making of

As fotos do making of não podem faltar em seu planejamento do dia da noiva. Registre esse momento se você se sentir confortável, através de algumas fotos, mostrando sua preparação e cuidados horas antes do evento.

Verifique com seu fotógrafo se ele faz a seção de fotos no grande dia da noiva. As recordações desta data ficaram guardadas para você e seu noivo acompanharem pós-casamento.

Um bom fotógrafo irá capturar os diferentes sentimentos deste dia, como seu nervosismo, emoção, grande expectativa, ansiedade e alegria.

6) Ligue ao noivo

Falar com o noivo faz parte do plano de como fazer o dia da noiva. Troque as últimas palavras com ele na situação de solteiros.

Contar sobre o seu dia e vice-versa, os preparativos e perguntar como ele se sente, é fundamental para ambos descontraírem e amenizarem o estresse.

7) Leve seus pertences

Durante a organização sobre o que fazer no dia da noiva, não se esqueça de manter consigo o vestido da noiva, sapatos, buquê, joias e lingerie.

É fundamental levar consigo os pertences, já que provavelmente você estará fora de casa se arrumando e irá direto para a igreja.

Carregue também em sua bolsa os produtos que utiliza no dia a dia, como desodorante, perfume, hidratante para pele e shampoo.

Conclusão

Para você entender qual a importância do dia da noiva, estes instantes próximos ao casamento são reservados à noiva, com o objetivo de cuidar do seu visual, fazer seções de massagem e reduzir a preocupação pré-evento.

Alguns dos modos de como planejar o dia da noiva envolvem pesquisar por profissionais de beleza qualificados para atender você e suas companhias, além de procurar um salão de beleza ou outro local próximo à cerimônia de casamento.

Outras dicas de como planejar o dia da noiva são realizar os testes de cabelo e maquiagem alguns dias antes da ocasião, averiguar os serviços embutidos no tratamento estético, e ainda, fazer o making of para guardar as fotos desse dia tão especial. Caso tenha interesse de lugares na região de Pernambuco, entre em contato conosco, indicamos ótimos lugares para o seu Dia da Noiva ser incrível.

Fico na espera do seu contato!

08 Fev 2018

Como Planejar o Dia da Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como planejar o dia da noiva dia da noiva

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento