24/01/2018 às 11:10 Casamento

Dicas de Como Escolher o Acessório de Cabelo da Noiva

1401
4min de leitura

Seu penteado e vestido já foram escolhidos para o grande dia, mas agora falta encontrar o melhor acessório de cabelo da noiva. Esse capricho final complementa seu visual e faz de você uma verdadeira princesa.

Uma opção é utilizar as flores no penteado, que transmite juventude e boas vibrações. Siga esse e outros tipos de acessório de cabelo de noivas para arrasar em seu casamento.

1) Tiaras

São bastante requisitadas entre as noivas, possuindo inúmeros modelos. As tiaras devem combinar com o penteado e com o estilo do vestido.

Se o seu vestido for bordado com strass ou pérolas, a tiara também pode utilizar os mesmos elementos.

No entanto, se você escolheu um estilo vintage ou boho, a tiara de renda ou crochê embeleza seu penteado.

2) Mantilhas

Esse acessório de cabelo da noiva se assemelha ao véu, sendo que a diferença é que possui renda aplicada, ao contrário do véu.

Para que acerte na escolha, a mantilha precisa acompanhar a mesma renda confeccionada no vestido de casamento.

Uma alternativa indicada é utilizar um vestido de noiva minimalista, em conjunto com uma mantilha rebuscada.

3) Véus

É um elemento tradicional nos casamentos, que adicionam romantismo, elegância e ousadia ao vestido de casamento.

O véu e o vestido devem possuir a mesma cor para serem harmonizados. Além disso, apenas um deles deve caprichar nos bordados, pedrarias e detalhes.

Para que você entenda como escolher o acessório de cabelo da noiva, os véus longos são requeridos nas cerimônias noturnas e refinadas.

Já os de tamanhos pequeno e médio são usados em casamentos diurnos ou em cerimônia menos formais.

Os véus curtos são aliados dos vestidos menores e decotes tomara que caia. Por outro lado, os médios na altura da cintura combinam com os diferentes vestidos, com exceção dos curtos.

Se sua escolha foi pelo véu médio com altura nas pontas dos dedos, o vestido com cauda é o único que não se encaixa nessa situação.

4) Coroas

Um dos tipos de acessório de cabelo de noivas, as coroas com brilhantes ou cristais deixam as noivas deslumbrantes nas cerimônias noturnas. Um cuidado é balancear com as pedras do seu vestido.

Nas cerimônias realizadas durante o dia, escolha uma coroa com pérolas ou madrepérolas.

Se você for mais baixa, a coroa alta e pontuda podem ser uma opção, contando que não extrapole a altura do seu noivo.

5) Head chains

Entre as dicas de como escolher acessórios de cabelo de noivas, os head chains são charmosas, têm estilo boho e funcionam bem nos casamentos menos tradicionais.

O head chain, cujo é uma espécie de correntinhas no cabelo, traz uma leveza ao seu penteado. Pode ser usado nos cabelos meio soltos ou soltos.

6) Flores naturais

As flores naturais é uma possibilidade interessante aos casamentos no período diurno e ao ar livre. Elas representam frescor e romantismo. Podem ser inseridas nos cabelos soltos ou semi-presos.

Uma dica para esse acessório de cabelo da noiva é procurar por lindas flores que sejam resistentes, com o intuito de não murcharem ao longo da festa.

Uma alternativa é utilizar o arranjo de flores naturais na cerimônia de casamento e trocar por outro acessório no momento da festividade.

7) Voilettes e casquetes

Os voilettes e casquetes são excelentes alternativas para o casamento diurno. O primeiro refere-se a uma telinha feita de renda ou tule que cobre parte do rosto.

Uma recomendação sobre como escolher o acessório de cabelo da noiva, se o seu plano é aderir ao véu, descarte o voilette.

Já os casquetes são os mini chapéus, utilizados na lateral do cabelo e presos por grampos. Eles possuem bastante personalidade e imponência.

8) Penas e plumas

As mulheres finas e ousadas podem aderir às penas e plumas como acessórios de cabelo da noiva, que relembram o estilo vintage.

Uma combinação perfeita é unir os voilettes ou casquetes às penas e plumas, formando um visual bem romântico.

9) Pentes e presilhas

Os pentes podem ser utilizados como enfeites de coque ou na parte lateral do cabelo. Eles são peças delicadas, ideal se seu estilo for mais discreto. Os pentes combinam com os variados vestidos de noiva.

Já a presilha, como acessório de cabelo da noiva,pode ser inserida na lateral, na parte posterior da cabeça ou em seu topo. Aquelas com pedrarias engrandecem seu penteado.

Conclusão

Um dos diferentes tipos de acessório de cabelo de noivas se encaixará perfeitamente ao seu penteado, estilo de vestido e sua personalidade.

Algumas das dicas de como escolher acessórios de cabelo de noivas são optar pelas mantilhas com o mesmo padrão de renda do seu vestido, ou ainda, utilizar as coroas com brilhantes ou cristais, elegantes e ideais aos casamentos noturnos.

Outros acessórios de cabelo compreendem os head chains, deixando seu penteado leve e encantador, os voilettes e casquetes que são indicados às cerimônias na parte diurna, e por fim, as flores naturais, que remetem ao romantismo e são ideais aos casamentos diurnos e em locais aberto.

24 Jan 2018

Dicas de Como Escolher o Acessório de Cabelo da Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acessório de cabelo da noiva cabelo da noiva dica de acessório de cabelo

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento