17/01/2018 às 11:40 Casamento

5 Dicas Para Escolher o Buquê da Noiva

1002
4min de leitura

Um dos destaques do casamento, o buquê, precisa combinar com o vestido da noiva, sua estatura e maquiagem. Além disso, para que você estabeleça o buquê de noiva perfeito, analise os diferentes formatos, as cores e os tipos de flores.

Você está na dúvida se deve integrar o buquê com rosas, tulipas, lavandas, peônias ou lírios? Siga nossas dicas para escolher o buquê de noiva e surpreenda a todos com uma linda composição de flores e folhas.

1) Formato do buquê

• Buquê redondo

O buquê redondo é comum ser encontrado nos casamentos. Ele é composto por pequenas flores.

Este formato de buquê é perfeito aos vestidos de noiva com cortes de princesa, ou com saias volumosas.

Quanto à estatura, se você é baixinha o buquê redondo é ideal. Porém, qualquer noiva pode aderir ao buquê redondo.

• Buquê braçada

Já o buquê braçada é aquele carregado nos braços, diferente de vários que ficam nas mãos das noivas. Encaixa-se nos casamentos diurnos.

Nele, utilizam-se flores como copo de leite, lírios e tulipas, além de folhagens com caules alongados.

Esse é o tipo de buquê de noiva perfeito se o seu vestido for do tipo império, princesa, reto de saia caída ou com corte em A.

Se você é uma noiva esguia, alta e magra, o buquê braçada é uma das opções que deve considerar.

• Buquê assimétrico

Ele é composto por flores diferentes umas das outras e coloridas, ajustadas sem uma uniformidade.

Combina com os diversos tipos de vestidos e por ter um visual mais rústico, encaixa-se bem no casamento de campo. Sua altura não influencia neste tipo de buquê de noiva.

• Buquê cascata

Como o próprio nome sugere, o buquê cascata possui flores que caem em cascata. Os casamentos noturnos são propícios a esse tipo de buquê, que é sofisticado e encantador.

Uma das dicas para o buquê da noiva é não utilizá-lo caso seu vestido tiver corte em A ou for do tipo princesa.

O buquê cascata se ajusta às mulheres altas, devido ao seu formato que reduz a silhueta. Se você possui menor estatura, escolha modelos menores, para que o buquê não reduza seu tamanho nem tampe o vestido.

2) Leve em conta a estação do ano

• Primavera

Se estiver na primavera, são muitas as opções de flores coloridas. Você pode optar pelas rosas, lavandas, cravos, peônias, mosquitinho, callas, catleya, copos de leite e delphinium.

• Verão

O verão nos proporciona escolher para o buquê as rosas, astromélias, margaridas, cravos, dálias, lisianthus, cravos, boca-de-leão, lírios e diversas outras flores.

• Outono

As dicas para escolher o buquê de noiva no outono são as gérberas, dálias, rosas, astromélias, urze, orquídea cymbidium, gypsophila, e catleya.

• Inverno

No inverno, as possibilidades para preencher o buquê da noiva são as tulipas, botões de ouro, rosas, astilbe, orquídeas e anêmonas.

3) Considere as cores do buquê de noiva

O buquê de noiva precisa se aliar ao seu tom de cabelo. Se for morena, as flores mais alegres, como amarelo e laranja darão um brilho a você. As noivas loiras ficam deslumbrantes com os buquês brancos em tons pastéis.

Por outro lado, se você tiver madeixas de tom ruivo, as cores intensas como laranja e vermelho promovem seu destaque. Misture ainda bastante folhagem verde na composição do buquê.

A maquiagem, em especial a cor do batom, é outro fator que deve levar em consideração quanto às cores de buquê de noiva.

Por exemplo, caso optou por um batom vermelho, o buquê de noiva com flores brancas, ou misturadas com tons vermelhos, deixa seu visual lindo e equilibrado.

4) Defina o tamanho correto

Para não errar em como escolher buquê da noiva, a proporção certa deve relacionar com sua estatura e não pode esconder o vestido.

Caso você seja uma noiva alta, as flores avantajadas e os ramos longos são indicados. Para as noivas baixas, são recomendadas as flores pequenas e ramos redondos.

5) Alie à sua personalidade

Os buquês roxos e demais cores chamativas combinam com uma personalidade despojada. Neste caso, pode ser composto por rosas de variados tons que dará um charme incrível.

Uma das dicas para escolher o buquê de noiva se você é mais conservadora, procure utilizar um buquê branco, mais sutil, e com poucas flores.

Conclusão

Seguindo as orientações de como escolher buquê da noiva, sua decisão será facilitada e baseada em alguns elementos, como o formato do buquê.

O modelo redondo encaixa nas noivas mais baixas e nos vestidos de saias com grande volume ou que tenham cortes do tipo princesa. Já o buquê cascata se ajusta melhor as mulheres altas, transparecendo exuberância.

Outras dicas para escolher o buquê de noiva são compor com flores pertinentes à estação do ano do casamento, decidir o buquê embasando na sua personalidade, e ainda, harmonizar as cores das flores com alguns fatores, entre eles o seu cabelo.

17 Jan 2018

5 Dicas Para Escolher o Buquê da Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buquê de casamento buquê de noiva buquê ideal

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento