08/01/2018 às 11:10 Casamento

Tendências de Bolo de Casamento Para 2018

1588
4min de leitura

Você vai se casar em 2018 e ainda não encontrou um bolo que reúna beleza, elegância e originalidade, sem falar do sabor incomparável? Diante de tantas opções de bolos de casamento para o ano de 2018 surgindo no mercado, fica difícil tomar uma decisão.

Por isso, inspire-se nas tendências de bolo de casamento para 2018 e escolha aquele que combine com seu estilo e tema da celebração.

1) Bolos com pintura à mão

Este tipo de bolo é exclusivo para o seu casamento, com toques únicos e delicados pintados à mão.

Podem fazer parte da técnica os desenhos com paisagens, flores, passarinhos, personagens e a identidade visual da sua festividade.

A pintura à mão pode receber um tom mais romântico ou moderno, dependendo da arte que você selecionou e as práticas implementadas.

2) Bolo de madeira

O tema rústico é um dos preferidos dos noivos de casamento. Para aliar esse estilo ao bolo do evento, os efeitos de tronco de árvore no mesmo são perfeitos.

O bolo de madeira fica ainda mais bonito quando decorado com flores e folhas naturais. Uma ideia é inserir suas iniciais no bolo de casamento, dando a sensação que a escrita foi gravada no tronco da madeira.

3) Bolos geométricos

Uma das novas tendências para bolo de casamento é o bolo geométrico, o qual caracteriza modernidade e sofisticação.

Este design de bolo de casamento pode ter um único desenho geométrico espalhado pelo bolo ou então uma combinação de figuras regulares.

Tanto os desenhos geométricos em preto e branco quanto os coloridos garantem um visual incrível ao bolo de casamento.

4) Bolo geode

O bolo geode veio dos Estados Unidos ao Brasil como uma das últimas tendências de bolo de casamento.

Ele é definido como um bolo de casamento com estrutura tradicional, porém em seu centro tem o desenho em grande escala de uma pedra preciosa ou cristal rochoso.

A técnica do bolo geode impressiona os convidados, a qual utiliza corantes e cristais de açúcar comestíveis, relembrando as pedras preciosas.

5) Bolo ombré

O ombré é identificado como variações de uma cor que percorrem o bolo. Por exemplo, no topo tem-se um rosa escuro que vai clareando até sua base.

Esse degradê criado é uma das tendências de bolo de casamento do ano de 2018, por ser requintado, atrativo e possuir um acabamento caprichoso.

Uma das sugestões é o bolo ombré clássico, partindo do tom creme até atingir o marfim. Acrescente flores comestíveis ou reais em sua decoração, para valorizar o bolo.

Outra ideia é inspirada no ambiente de praia, onde o ombré é confeccionado com o degradê bege e decorado com conchinhas e areia de açúcar.

6) Bolo em tons metalizados

Os tons metalizados podem ser prata, dourado, champagne, pérola e cobre. As cores metalizadas sugestionam beleza e glamour no bolo de casamento.

O bolo metalizado, sendo uma das tendências de bolo de casamento para 2018, pode ser inteiro construído com uma dessas cores, incrementando com detalhes e enfeites. Ou então, somente uma parte dele recebe os tons metalizados.

Um exemplo tradicional e primoroso é o bolo branco de casamento, que ganha um belo retoque com a introdução do dourado com técnicas de renda.

7) Bolo com babados

Outra tendência em bolo de casamento é o ruffle cake, que traduzindo é o bolo com babados.

Os efeitos de babados em camadas deixam o bolo fino, elegante e bem trabalhado. Ele pode agregar os diferentes estilos de festa de casamento, como o clássico, moderno ou rústico.

Entre as dicas desse bolo de casamento, estão os babados bem finos, que dão a impressão de uma leveza no bolo.

Além deste, os babados podem ser constituído por flores irregulares, construídos na vertical, em formato de suspiro, formando uma flor em seu topo, ou ainda, juntando o babado com o ombré.

8) Bolo rosette

Se você quer que seu bolo de casamento tenha o romantismo embutido, a opção pelo rosette é ideal. Seu exterior é composto de rosas em camadas, que refletem beleza e delicadeza.

O bolo rosette, uma das tendências para bolo de casamento, pode ser elaborado com as cores claras ou tons pastéis, para transmitir maior delicadeza.

Conclusão

Você viu quais as tendências para bolos de casamento,as quais cativam os diferentes gostos. O bolo de casamento com pintura à mão, por exemplo, representa o capricho na técnica manual e a personalização do bolo.

O bolo de madeira configura um tom mais rústico, trazendo detalhes de troncos de madeira e flores vivas em sua decoração. Já o bolo geométrico é uma das fortes tendências de bolo de casamento para 2018, pois seu estilo contemporâneo surpreende os convidados.

Outras opções de bolos para casamento são os com babados, os metalizados, o rosette, cujo possui desenhos de rosas em seu exterior, o bolo ombré, o qual mistura os gradientes de cor, e por fim, o bolo geode. Este último simboliza uma pedra preciosa encrustada no bolo.

08 Jan 2018

Tendências de Bolo de Casamento Para 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bolo de casamento tendências 2018 tendências de bolo de casamento

Quem viu também curtiu

12 de Set de 2017

Significado das Cores do Vestido de Noiva

24 de Nov de 2017

10 Ideias de Lembrancinhas para Padrinhos e Madrinhas de Casamento

19 de Set de 2017

12 Sugestões de Cores Para a Decoração de Seu Casamento